Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Biomedicina / Docentes

Corpo Docente

Nilton Abreu Zanco – Coordenador (Interino)

 

  • Área de atuação: Fraturas, fixador externo, anatomia macroscópica, bioética, bem-estar animal e criação e manejo de gatos domésticos
  • Qualificação profissional: Médico Veterinário
  • Titulação: Doutor
  • Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/6202580415825897

 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Fundação de Ensino Octavio Bastos (1991), mestrado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (1994) e doutorado em Anatomia dos Animais Domésticos e Silvestres pela Universidade de São Paulo (1998). Atualmente é professor titular B, coordenador do curso de graduação em Medicina Veterinária, de pós-graduação (lato sensu) de Cirurgia de Pequenos Animais da Universidade Metodista de São Paulo; Membro da Comissão de Assuntos Políticos (CONAP) do Conselho Federal de Medicina Veterinária; editor da área de Ciências Básicas da Brazilian Journal of Veterinary Research and Animal Science; Secretário da Comissão de Ética para o Uso de Animais (CEUA) da Universidade Metodista de São Paulo; Presidente da Comissão de Ensino e membro da Câmara de Assuntos Didáticos Pedagógicos do Conselho Universitário da Universidade Metodista de São Paulo (CONSUN); avaliador de cursos de graduação em Medicina Veterinária do INEP/MEC. Tem experiência na área de Morfologia, com ênfase em Anatomia Animal; desenvolve atividades ligadas às ações de bem-estar animal, orienta trabalhos acadêmicos nos seguintes temas: fraturas, fixador externo, anatomia macroscópica, bioética, bem-estar animal e criação e manejo de gatos domésticos.

 

Alfredo Hitoshi Maeda

 

 

Possui graduação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989) e mestrado em Ciência de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (1997). Atualmente é professor universitário.

 

Ana Paula de Souza Urlass

 

 

Graduada em Biomedicina pela UMESP (Universidade Metodista de São Paulo - 2010). Atualmente é mestranda do programa em Ciências da Saúde do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês.

 

Bruna Ângela dos Santos

 

  • Área de Atuação: Administração pública, defesa e seguridade social; Pesquisa e desenvolvimento científico; Serviços de escritório, de apoio administrativo e outros serviços prestados às empresas.
  • Titulação: Mestre 
  • Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6873063832115571

 

Graduada em Biomedicina pela UMESP (Universidade Metodista de São Paulo - 2010). Atualmente é mestranda do programa em Ciências da Saúde do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio-Libanês.

Carlos Pereira Araújo de Melo

 

  • Área de Atuação: Educação, Análises Clínicas, Hematologia e Hemoterapia, Controle da Qualidade, Bioterismo, Biossegurança e Bioética.
  • Titulação: Mestre 
  • Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/5246666829172592

 

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Organização Santamarense de Educação e Cultura (1989). Especialização pela Universidade de Santo Amaro (1994). Mestrado em Análises Clínicas pela Universidade de Santo Amaro (2012). Experiência de atuação e gestão em Laboratórios de Análises Clínicas e Serviços de Hemoterapia. Atualmente professor assistente da Universidade de Santo Amaro - UNISA e professor associado da Universidade Metodista de São Paulo – UMESP.

Cristiane Lopes

 

  • Área de atuação: Farmacologia, Fisiologia, Técnicas Analíticas, Laboratório, Drogas de abuso
  • Qualificação profissional: Cientista Molecular e Farmacologista
  • Titulação: Doutora
  • Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/4824944407172765

 

Graduada na 1a turma do Curso de Ciências Moleculares pela Universidade de São Paulo (1995), doutorada em Farmacologia pela Universidade de São Paulo (1998) e pós-doutorada em Farmacologia pela University of Maryland (2006). Atualmente é Professora Assistente do Departamento de Ciências Fisiológicas da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo e Professora Titular da Faculdade da da Saúde da Universidade Metodista de São Paulo. Tem experiência na área de Fisiologia, Biofísica e Farmacologia, com ênfase em Farmacologia da Inflamação, Neurofarmacologia e Eletrofisiologia.

 

Daniela Silvestre Alves

 

 

Possui graduação em Ciências Biológicas Bacharelado pela Universidade de São Paulo (1999); mestrado em Ciências Biológicas (Biologia Genética) pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Ciências Biológicas (Genética e Biologia Evolutiva) pela Universidade de São Paulo (2006). Tem experiência na área de Genética, com ênfase em Genética Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: genoma mitocondrial, meliponini, dnamt, ordem gênica e sequenciamento de DNA. Atualmente, docente na Universidade Metodista de São Paulo, na área de Genética (Genética, Biologia Molecular, Engenharia Genética e Genética Humana) para os cursos de Biomedicina e Biologia.

 

Danieli Albertini Gonçalves Salvatierra

 

 

Possui graduação em Biomedicina - UNISA, especialização em Biologia Molecular- Uni FMU e mestrado em Análises Clinicas pela Universidade de Santo Amaro. Atualmente é professora das Disciplinas de Hematologia, Hemoterapia, Laboratório Clínico e Biomedicina Estética do curso de Biomedicina da Faculdade Mario Schenberg- FMS e da Faculdade Método de São Paulo, FAMESP. Docente do Curso Técnico em Análises Clínicas da Faculdade Método de São Paulo- FAMESP. Tem experiência na área de Análises Clínicas, com ênfase em Urgência laboratorial.

 

Isaltino Marcelo Conceição

 

 

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade Federal de São Paulo (1991), mestrado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1995) e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal de São Paulo (1999). Atualmente é Pesquisador Científico V do Instituto Butantan. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Autonômica, atuando principalmente nos seguintes temas: tityus serrulatus, toxina tstx-l, ducto deferente de rato, comportamento e atp.

 

Juliana Risso Pariz

 

 

Graduada em Biomedicina na Universidade de Santo Amaro (2005-2008), participou do programa de Iniciação Científica na área de Farmacologia do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (2007-2008). É mestre em Medicina (Reprodução Humana) pela Universidade Federal de São Paulo (2009-2011) e Doutora em Ciências pelo Departamento de Urologia da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2013-2017). Atualmente é Biomédica andrologista e coordenadora de pesquisa do Laboratório Androscience, pesquisadora colaboradora da Clínica Dr. Jorge Hallak e docente da Universidade Metodista de São Paulo. Possui experiência na área de Reprodução Humana, com ênfase em Infertilidade Masculina, atuando na investigação e preservação da fertilidade masculina, com foco em testes funcionais de espermatozoides e criopreservação de gametas, e pesquisa, desenvolvimento e inovação em Andrologia.

 

Meire Cristina A. de Castro Pauleto

 

 

Biomédica e Mestre em Saúde Materno Infantil pela Universidade de Santo Amaro (UNISA). Docente na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP) da Faculdade da Saúde. Membro técnico na formação do eixo de sustentabilidade da UMESP.

 

Milton Kolber

 

  • Titulação: Doutor
  • Área de atuação: Radiologia, pequenos animais e diagnóstico por imagem
  • Formação acadêmica: Médico Veterinário
  • Currículo Latteshttp://lattes.cnpq.br/2672092864567411

 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (1976), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista (1999) e doutorado em Epidemiologia Experimental Aplicada às Zoonoses pela Universidade de São Paulo (2006). Atualmente é professor titular da Universidade Paulista, professor adjunto C da Universidade Metodista de São Paulo, Doutor da Universidade Metropolitana de Santos e Doutor da Universidade Bandeirante de São Paulo. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Clínica Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: cães, medicina veterinária, radiologia, pequenos animais e diagnóstico por imagem.

 

Rafael Emidio da Silva

 

  • Titulação: Doutor
  • Área de atuação: Radiologia, diagnóstico por imagem, ressonância magnética e correlação entre radiologia e histologia
  • Formação acadêmica: Biomedicina
  • Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/6876074302421891

 

Doutor em Ciências no departamento de Radiologia na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2014). Especialista em Diagnóstico por Imagem no Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einsten (2009) e bacharel em Biomedicina na Universidade Metodista de São Paulo (2008). Atua em projetos de ensino e pesquisa relacionados nas áreas de Radiologia, diagnóstico por imagem, ressonância magnética e correlação entre radiologia e histologia. Atualmente, colaboradora em atividades de pesquisa no Laboratório de Fisiopatologia no Envelhecimento e Banco de Encéfalos Humanos da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - departamento de Patologia, LIM 22 - e no Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina - departamento de Radiologia, PISA, LIM 44.

  

Thalma Ariani Freitas

 

 

Possui graduação em Biomedicina pela Universidade Metodista de São Paulo (2004). Mestre em Ciências - área de concentração Farmacologia pela UNIFESP. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Autonômica e Neuroquímica de Neurotransmissores. Atuando principalmente nos seguintes temas: Neuroquímica e estudo dos mecanismos de desnervação e regeneração neuronal em neurônios autonômicos.

 

Viviana Galimberti Arruk

 

  • Área de Atuação: Ensino, pesquisa em imunodiagnóstico e avaliação da imunidade
  • Titulação: Doutora 
  • Qualificação profissional: Farmacêutica
  • Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8505960221460990

 

Possui graduação em Fármacia e Bioquímica pela Universidade Paulista (1995), Mestrado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pelo Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (1999) e Doutorado em Ciências (programa de Patologia) pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2011). Pesquisador-voluntário no Instituto de Medicina Tropical de São Paulo-USP (1999 até 2011), professor assistente da Universidade Metodista de São Paulo (desde 1998), auxiliar de ensino da Fundação do ABC- Faculdade de Medicina do ABC (desde 2005) e professora na Universidade Mogi das Cruzes- Campus Villa Lobos (desde 2011). Tem experiência na área de Imunologia, com ênfase em Imunodiagnóstico, atuando principalmente nos seguintes temas: diagnóstico, avaliação imunológica, imunodeficiências primárias.

Comunicar erros

NILTON ABREU ZANCO - COORDENADOR


Veja o minicurrículo

 

 

 biomedicina.jpg

Receba informações de oferecimento sobre esse curso:

X