Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Automação Industrial / noticia / Roger Destruidor tira o cinturão do tetracampeão Daileon no 8º Sumô de Robôs

Roger Destruidor tira o cinturão do tetracampeão Daileon no 8º Sumô de Robôs

Disputa foi acirrada entre os 14 robôs, que mobilizaram 54 alunos de Automação Industrial em 23 lutas

02/12/2015 17h12

Foram 23 lutas nesta edição, arbitrada pelo prof. Mário Boaratti (Fotos Malu Marcoccia)

Com 14 robôs participantes e 23 embates entre eles, o 8º Sumô de Robôs da Universidade Metodista de São Paulo foi disputado sob temperatura elevada, já que o tetracampeão Daileon perdeu o cinturão para o novato Roger Destruidor. “O campeão teve que fazer seis lutas para obter o título”, contabiliza o coordenador do curso de Automação Industrial e árbitro do certame, professor Mário Boaratti.

A tradicional competição entre alunos e ex-alunos de Automação Industrial foi realizada na noite de 30 de novembro na quadra do Colégio Metodista. Além do 1º lugar Roger Destruidor, subiram ao pódio o 2º colocado Stoper e o 3º Daileon, cuja noite pouco inspirada não permitiu chegar ao pentacampeonato.

Evento que reúne muita técnica e criatividade, o Sumô de Robôs é uma atividade extracurricular na área de Automação e Controle e busca integrar os alunos à prática dos conceitos adquiridos em sala de aula. Os alunos devem projetar e construir um robô de acordo com especificações estabelecidas, entre as quais peso de até 3 kg (com a bateria) e tamanho máximo de 20 cm por 20 cm O objetivo é empurrar o oponente para o exterior de uma arena circular, cujo diâmetro tem dois metros e a altura, cinco centímetros.

A competição deste segundo semestre de 2015 reuniu os robôs Beta, Furacão 2000, Gênesis, Lady Roboô, Robô Lutador, Roger Destruidor, Stoper, Supra Robot, Teteu V2, Tyr, Megazord, Robô Metô, Slayer e Daileon. A maioria atuou com cabo sem fio. Daileon, Slayer, Robô Metô e Megazord moveram-se com rádio sem fio. Veja as três equipes vencedoras:

1º LUGAR
Roger Destruidor, dos alunos do 2º período Igor do Nascimento Lopes, Jean Leonard Pereira Henrique, Kelvin Souza Silva, Lucas Matheus Santos da Silva, Paulo Henrique Freire Rodrigues e Robson Henrique Vidal dos Santos.

2º LUGAR
Stoper, também do grupo do 2º período integrado por Edgar Souza, Paulo Henrique Martins, Sérgio Tekeuchi, Wesley Viana e Rogério Bentivoglio.

3º LUGAR
Daileon, dos alunos do 6º período Daniel Moura, Demetrius Melo, Franck Santos e Murillo Tadeu.

    

  

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

MÁRIO BOARATTI - COORDENADOR
mario.jpg

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: