Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Automação Industrial / noticia / Alunos de Automação Industrial participam do V Torneio de Sumô de Robôs

Alunos de Automação Industrial participam do V Torneio de Sumô de Robôs

05/06/2014 16h58

A Faculdade de Exatas e Tecnologia - FACET realizará seu V Torneio de Sumô de Robôs. O evento acontecerá dia 31 de maio, às 8h, na quadra do Colégio Metodista e terá a participação de equipes formadas pelos alunos da faculdade.

Durante o campeonato, os alunos aplicam o conhecimento adquirido em sala de aula para construir seus próprios robôs, desenvolvendo técnicas e estratégias para vencer as disputas. Neste ano, novas equipes formadas por estudantes da FACET aderiram ao evento.

“Continuamos a aprimorar o desenvolvimento do torneio, para a competição criar força interna e em breve, convidar outras instituições”, explica o coordenador do curso de Automação Industrial, professor Mario Boaratti.

As regras das lutas são semelhantes a um torneio de sumô real. Em uma arena circular de 200 centímetros de diâmetro, o robô lutador deverá empurrar o oponente para fora da arena ou imobilizá-lo por dez segundos. Os “lutadores” são construídos com motores elétricos, placas metálicas, rodas e baterias encontradas no mercado. Nesta edição os competidores serão dirigidos por cabo ou rádio controle e eletrônica embarcada no robô.

O sorteio das equipes nas chaves será no dia e local da competição, logo após a pesagem dos robôs inscritos, o evento é aberto ao público.

Confira a programação:
Data e horário: 31 de maio, às 8h
Local: Quadra do Colégio Metodista
Endereço: Rua Alfeu Tavares, 112 – Rudge Ramos – São Bernardo do Campo – SP

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,

Receba informações de oferecimento deste curso

MÁRIO BOARATTI - COORDENADOR
mario.jpg

Veja o minicurrículo

 


Receba informações de oferecimento sobre esse curso: