Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Atualiza / Sobre / Apresentação

Apresentação

O curso de Gestão da Qualidade

Melhoria contínua, processos de manufatura e serviços, normas, auditoria e implementação de estratégias de gestão são alguns dos conteúdos que o aluno vai encontrar no curso Tecnólogo em Gestão da Qualidade, curso que proporciona matriz curricular focada nas áreas industrial e saúde.  

Para serem reconhecidas por padrões de qualidade, como ISO, ONA e Anvisa, empresas de diversos segmentos alteram padrões, formas de gestão e produção. Mas a qualidade deve ser mantida. O Tecnólogo em Gestão da Qualidade está apto para mantê-la em consonância com o cumprimento de normas.

 

Objetivo geral

Formar especialista na área da qualidade. Comprometimento de pensar e agir estrategicamente possibilitando respostas adequadas conforme procedimentos, normas e necessidades estratégicas das organizações.

 

Objetivos específicos

  • Entender dentro de uma visão holística a importância da Gestão da Qualidade e os negócios da empresa;
  • Fornecer ferramentas que permitam a identificação e avaliação dos processos existentes na organização e as tomadas de decisões para mantê-los e aprimorá-los;
  • Saber utilizar normas nacionais e internacionais que possibilitam cumprir com as diversas necessidades dos clientes internos e externos da organização; 
  • Contribuir na manutenção e desenvolvimento de Sistemas de Gestão da Qualidade.

 

Diferencial Metodista

Durante o curso, são concedidas Certificações Intermediárias, as quais atestam competências desenvolvidas ao longo de cada semestre cursado. Essas certificações proporcionam aos estudantes um diferencial para o ingresso na vida profissional e ainda amplificam, para as pessoas já inseridas no mercado de trabalho, as oportunidades de promoção e desenvolvimento de carreira na própria organização.

 

O curso oferece:

  • Aulas práticas em Laboratório de Metrologia;
  • Aulas práticas em Laboratório de Informática, com utilização de sistemas da área de qualidade;
  • Acesso a materiais exclusivos da área (publicações acadêmicas, normas da ABNT, revistas especializadas);
  • Corpo docente formado por doutores, mestres e profissionais altamente especializados;
  • Visitas técnicas às empresas de grande porte;
  • Cursos e palestras de curta duração;
  • Participação em congressos e feiras.

 

O Profissional

O profissional da área da qualidade faz valer o seu conhecimento técnico para planejar, propor, implantar e manter Sistemas de Gestão da Qualidade, cumprindo assim com as exigências dos clientes internos e externos da organização, envolvendo procedimentos que devem cumprir com normas internas, nacionais e internacionais. Indústrias em geral, prestadoras de serviços de consultoria, auditoria, agências certificadoras da qualidade e a área da saúde apresentam demanda para profissionais em Gestão da Qualidade.

O Mercado de Trabalho

O mercado de Gestão da Qualidade é amplo e está em crescimento. Por isso, os profissionais desta área podem atuar em Órgãos Públicos, Segurança do Trabalho, Saúde Ocupacional, Comércio e Terceiro Setor.

Além disso, como o nível de exigência do consumidor está cada vez mais alto, as empresas precisam de Tecnólogos em Gestão da Qualidade para garantir que as especificações na área da qualidade seja uma constante. Desta forma, seguem as normas e mantêm a qualidade de seus serviços e produtos com o objetivo de alcançar não só mercado nacional como internacional.

Prestadoras de serviços em agências certificadoras de qualidade, órgãos públicos e hospitais apresentam demanda de trabalho e emprego para profissionais em Gestão da Qualidade para auditar, assessorar e atuar como consultores na implantação de programas de qualidade ou mesmo em laboratórios metrológicos.

O Tecnólogo

Os cursos de Graduação Tecnológica da Universidade Metodista de São Paulo visam à formação profissional e cidadã dos estudantes. Realizados em 2 anos, por meio de módulos integrados de estudo, os cursos incentivam a criação de competências para o trabalho e ampliam a absorção dos profissionais nas organizações privadas, públicas e de terceiro setor. Do mesmo modo, os cursos de graduação tecnológica possibilitam o acesso à Pós-Graduação Lato Sensu (especialização) e ao Stricto Sensu (mestrado e doutorado) para aqueles que desejam prosseguir em sua formação educacional e profissional.

Além das certificações intermediárias concedidas aos alunos no decorrer dos módulos, os cursos de Graduação Tecnológica da Metodista constituem um processo de formação  mais específico e integrador, que atende às necessidades de diferentes perfis profissionais, quer dos que já estão trabalhando em área tecnológica, quer dos que pretendem atuar na área escolhida e precisam agregar novos conhecimentos. Os cursos estão preparados para trabalhar com as pessoas que retomam estudos e com os estudantes recém-saídos do ensino médio que necessitam exercer, rapidamente, uma profissão.

Comunicar erros

AGENDA
Próximos eventos…