Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Atualiza / Notícias / Convite Assembleia Docente 2º Semestre 2016

Convite Assembleia Docente 2º Semestre 2016

O encontro será realizado no dia 29 de julho de 2016

15/07/2016 11h35 - última modificação 26/07/2016 11h57

A Universidade Metodista de São Paulo convida você para participar da Assembleia Docente do 2º semestre de 2016, que será realizada no dia 29 de Julho (sexta-feira), às 10h no Salão Nobre – Campus Rudge Ramos.

O evento contará com a participação das professoras Roseli Fischmann e Magali do Nascimento Cunha que abordarão o tema: “(IN) TOLERÂNCIA E EDUCAÇÃO: DILEMAS E POSSIBILIDADES.”

Sobre o tema serão abordadas as seguintes questões:

    • Em um tempo de violências, quais as formas de intolerância que vivemos?
    • Quais são as dimensões da intolerância?
    • Neste quadro, quais as possibilidades que a EDUCAÇÃO e a UNIVERSIDADE podem oferecer na construção da tolerância e do respeito mútuo?


SOBRE AS PALESTRANTES
A prof. Dra. Roseli Fischmann é Coordenadora do Programa de Pós – Graduação em EDUCAÇÃO da UMESP, e atua de modo marcante nos temas: Pluralidade Cultural; Laicidade do Estado e Educação; Discriminação, preconceito, estigma; e Defesa da liberdade de consciência e defesa/promoção dos direitos de minorias; ensino religioso nas escolas públicas e Estado laico; Educação em Direitos Humanos; Educação para a paz; ensino religioso em escolas públicas e defesa da liberdade de crença. Expert UNESCO para a Coalizão de Cidades contra Racismo, Discriminação e Xenofobia.

A prof. Dra. Magali do Nascimento Cunha é docente do Programa de Pós – Graduação em COMUNICAÇÃO da UMESP e atua na Cátedra Unesco de Comunicação e Desenvolvimento. Tem vasta experiência nas áreas de Comunicação e Cultura, Comunicação e Imaginário e Comunicação e Religião, com ênfase nos seguintes temas: comunicação, cultura, religião, evangélicos, análise do discurso, mídia. Integra a Associação Internacional Mídia, Religião e Cultura (International Association Media Religion and Culture).

PROGRAMAÇÃO
Palavra da Pastoral
Apresentação do Núcleo de Artes
Palavra de acolhimento da Reitoria - Prof. Dr. Marcio de Moraes
Apresentação da palestra: “(IN) TOLERÂNCIA E EDUCAÇÃO: DILEMAS E POSSIBILIDADES”.
Encerramento.

Esperamos você lá.

Reitoria
Universidade Metodista de São Paulo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X