Cursos presenciais - Dia 2/8
“Separa uma verba pra ser feliz”
Objetivos: Promover conhecimento e educação financeira para que indivíduos e famílias possam dominar seu dinheiro, a partir do desenvolvimento de habilidades para construção de patrimônio e a conquista da liberdade financeira com rapidez.
Conteúdo: Método F.A.S.T. de enriquecimento:
FAZER: Os segredos de quem possui a Mente Milionária para Fazer dinheiro continuamente. Identificação e reprogramação de crenças limitantes. Reorganização Emocional e Comportamental em relação ao Sucesso Financeiro.
ANTEVER: Prevendo o que acontecerá com seu dinheiro antes que aconteça. Planejamento financeiro pessoal e familiar como instrumentos de ascensão econômica.
SALVAR: Como fazer mais com menos, nas compras e nas aplicações financeiras de Renda Fixa. Saindo da Caderneta de Poupança aprendendo a investir no Tesouro Direto, maior rentabilidade menor risco.
TURBINAR: Renda Variável sem risco. Iniciando na Bolsa de Valores e nos Fundos Imobiliários. O Método ADD (fundamentalista) de análise e investimento. A Academia do Dinheiro e seu papel educacional.
(inscrições encerradas)
Data: 02/08
Horário: 19:30h às 21:30h
Carga horária: 2 horas
Local: Campus Rudge Ramos – Auditório Delta
Instrutoras: Mauro Calil
Capacidade: 50 pessoas
Público alvo: Docentes do IMS
(inscrições encerradas)
Elaboração de aulas EAD
Objetivos do treinamento: preparar o docente a planejar, implementar e acompanhar suas aulas na EAD a partir de diferentes concepções de organização curricular que exigem.
Conteúdo Programático:
- O que é educar?
- Qual o significado do ensinar e do aprender
- Princípios da aprendizagem
- Evolução da legislação em EAD
- Referenciais para oferta de cursos superiores a distância
- Destaques do decreto 5.622/05
- Definições de EAD
- O que considerar num projeto EAD
- Fundamentos da EAD na Metodista
- Construção do projeto
- Proposta pedagógica
- Processo pedagógico
- Polo de Apoio Presencial
- Modelo de Ensino Adotado
- Teleaula – via satélite
- Elaboração de roteiro de telaula
- Materiais pedagógicos relacionados
- Roteiro visual da aula
- Recomendações estruturais
- Requisição de materiais audiovisuais
- Ambiente Virtual de Aprendizagem
- Material impresso
- Sistema de Tutoria
- Aula-atividade
- Atividade e planejamento semanal
- Roteiro
Metodologia: Aula teórica; expositiva dialogada; aula prática; exercícios; dinâmicas de grupo.
Data: 29/07 e 02/08
Horário: 14h às 18h
Carga horária: 8 horas
Local: Campus Rudge Ramos – 29/07 (Delta 319) e 03/08 (Delta 311)
Instrutoras: Profas. Adriana Azevedo e Karin Muller
Capacidade: 30 pessoas
Público-alvo: todos/as os/as docentes do IMS
(inscrições encerradas)
Elaboração, realização e revisão de um questionário digital (Básico) - Turma V
Objetivo: Facilitar o uso da nova ferramenta – Questionário Digital – possibilitando aprimorar a gestão de aprendizagem.
Conteúdo:
- Inserir e organizar questões
- Elaborar e organizar questionários
- Associar os questionários nas avaliações do plano de avaliação ou em uma tarefa
- Definição do local e período de realização
- Visualização da revisão
- Apresentação dos relatórios analíticos
Data: 02/08
Horário: 19h às 21h
Carga horária: 2 horas
Local: Campus Rudge Ramos – Delta 212
Instrutoras: Prof. Felipe Machado
Capacidade: 30 pessoas
Público-alvo: Docentes do IMS
(inscrições encerradas)
Questionário Digital (Avançado)
Objetivo: Aprimoramento da utilização do questionário digital.
Conteúdo:
- Classificação das questões como fáceis, médias, difíceis
- Pesos diferentes para questões
- Sorteio de questões por dificuldade
- Programação de controle de duração da prova
Data: 02/08
Horário: 17h às 19h
Carga horária: 2 horas
Local: Campus Rudge Ramos – Delta 212
Instrutoras: Prof. Fernando Scapim/Rodrigo Louro
Capacidade: 30 pessoas
Público-alvo: Docentes do IMS
(inscrições encerradas)
Diário Digital - Turma III
Objetivo: Facilitar o uso do diário digital.
Conteúdo:
- Ambientação do diário digital
- Lançamento de faltas
- Cadastro do conteúdo aplicado
- Impressão do diário rascunho
- Cadastro de ocorrências
- Acompanhamento de faltas
Data: 02/08
Horário: 19h às 21h
Carga horária: 2 horas
Local: Campus Rudge Ramos – Delta 214
Instrutoras: Prof. Rodrigo Louro
Capacidade: 30 pessoas
Público-alvo: Docentes do IMS
(inscrições encerradas)
Práticas pedagógicas: é possível inovar?
Objetivos: Exercitar técnicas de teatro para aprimoramento das práticas pedagógicas.
Data: 02/08/2013
Horário: 14h às 17h
Carga horária: 3 horas
Local: Campus Rudge Ramos – Delta 319
Instrutor: Sibelly Resch / Viviane Celina Carmona
Capacidade: 20 pessoas
Público-alvo: Docentes IMS
(inscrições encerradas)