Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Atualiza / Conteúdo / Material de Apoio / Dicas / Proteção de e-mail

Proteção de e-mail

Enviada pela Profª Adriana Gabanini - Fonoaudiologia

Se vcs estão recebendo e-mail "estranhos" com nomes esquisitos faça o que está escrito abaixo ...

PROTEJA SUA LISTA DE ENDEREÇOS (...E DE SEUS AMIGOS) DE VÍRUS, peça àqueles que possuem seu endereço para que se protejam também, o que na verdade representará uma proteção em dobro para você.

Como você deve saber, quando um "Vírus worm" entra no seu computador, vai direto para o seu caderno de endereços e se auto-envia para todo mundo que está em sua lista, infectando assim seus amigos e colegas de trabalho.

Este truque não vai remover o vírus de seu computador, mas impedirá que ele use seu caderno de endereços para se espalhar por toda parte, e ainda alertará você sobre o fato do "worm" ter entrando no seu sistema.

Eis o que deve fazer:

1- Abra seu caderno de endereços e clique em " contato novo ", como se estivesse realmente adicionando um novo amigo na sua lista de endereços de e-mail.

2- Na janela onde você digitaria o primeiro nome de seu amigo, digite " - 000 " (é o sinal de "menos" seguido por três zeros).

3- Na janela abaixo onde deve digitar o novo endereço de e-mail, tecle " alerta.virus@x.com.br".

4- Então finalize a operação teclando acrescentar, enter ou salvar e OK esta pronto.

Agora entenda o que vc fez e como o truque funciona:
O "nome" - 000 será colocado no topo de seu caderno de endereços como a entrada # 1.

É por lá que o vírus vai começar seu esforço de se auto-enviar para toda sua lista de endereços. Mas quando ele tentar se auto-enviar para - 000, será impossível por causa do endereço falso de e-mail que você colocou (wormalert). Se a primeira tentativa falhar, o que irá acontecer
por causa do endereço falso: o vírus não poderá ir adiante e sua lista de amigos e colegas não será infectada.

Há uma outra vantagem imensa neste método. Se este e-mail não pode ser enviado, você será notificado disto na sua caixa de entrada, quase que imediatamente. Assim, se você receber um e-mail avisando que a mensagem endereçada a alerta.virus@x.com.br não pode ser enviada ou se seu
programa de mail não encaminha-lá, saberá que tem um "worm" em seu sistema. Daí poderá tomar todas as providências para se livrar desta praga.

Se todos os seus conhecidos fizerem isto, você não precisará mais se preocupar em receber e-mails dos contaminados...

Comunicar erros

AGENDA
Próximos eventos…