Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2016 / Santander Universidades concede cinco bolsas a alunos Metodista para 2017

Santander Universidades concede cinco bolsas a alunos Metodista para 2017

Será um semestre de estudos e o aluno pode optar entre oito universidades na América Latina e Europa

21/03/2016 14h10 - última modificação 21/03/2016 14h16

Estão abertas as inscrições para cinco bolsas ibero-americanas que o Santander Universidades vai proporcionar a estudantes da Metodista em 2017. Entre os pré-requisitos é necessário que o aluno de graduação Metodista encontre correspondência nos cursos das universidades conveniadas no programa. Também é preciso que o aluno tenha bom desempenho acadêmico.

As inscrições devem ser feitas no site Santander Universidades até 10 de junho de 2016 às 23h59min (horário de Brasília) e a entrega da documentação na Assessoria de Relações Internacionais da Metodista no mesmo período, no Edifício Delta, térreo, campus Rudge Ramos.

O programa Becas Ibero-Americanas é iniciativa do Banco Santander por meio da divisão Santander Universidades e visa a oferecer a estudantes de graduação das universidades participantes a oportunidade de realizarem um semestre de estudos no exterior. O valor de cada bolsa-auxílio é de R$ 12.546,30 (equivalente a € 3.000 convertidos pela cotação do BC de 08/03/2016), a serem depositados diretamente na conta mantida pelo estudante no Banco Santander até dia 20 de agosto de 2016. O valor para cada contemplado deverá cobrir gastos com passagem aérea, estadia, alimentação e custos acadêmicos, se aplicável.

As bolsas do programa contemplam universidades espanholas, portuguesas, argentinas ou chilenas conveniadas à Metodista e o curso pode ser realizado no primeiro ou segundo semestre de 2017. Estas são as universidades participantes:

Argentina

  • Universidade do Centro Educacional Latino Americano - UCEL http://www.ucel.edu.ar/

Chile

  • Universidade Mayor www.umayor.cl/

Espanha

  • Universidad de Burgos http://www.ubu.es/es/tidegrado
  • Universidad de València http://www.uv.es/uvweb/universidad/es/estudios-grado//oferta-grados-1285846094474.html (não inclui o curso de Odontologia).
  • Universidad de Salamanca http://www.usal.es/webusal/
  • Universidad San Jorge www.usj.es/

Portugal

  • Universidade de Coimbra http://www.uc.pt/ 
  • Universidade do Porto www.up.pt

 

Veja aqui o edital com documentação necessária e critérios para seleção dos estudantes.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X