Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2014 / Estudantes da Universidade de Washington participam de mais um programa em parceria com a Metodista

Estudantes da Universidade de Washington participam de mais um programa em parceria com a Metodista

15/09/2014 12h00 - última modificação 15/09/2014 12h02

Alunos da Universidade Washington em formatura do programa em parceria com a Metodista - Foto: Arquivo/ARI


A Universidade Metodista de São Paulo tem estreitado cada vez mais as relações com instituições estrangeiras, ampliando a internacionalização. Uma das parcerias bem-sucedidas e que está em constante progresso é com a Universidade de Washington, Estados Unidos, estabelecida desde 2010.

Anualmente, um grupo de estudantes da instituição norte-americana permanece por um período na Metodista, para um intercâmbio sobre cultura brasileira, uma série de atividades com uma temática geral e um curso intensivo de Língua Portuguesa. Na edição de 2014, doze alunos participaram do programa e o tema trabalhado foi “A redemocratização do Brasil e o legado dos mega eventos”.

Os alunos de Washington sempre chegam acompanhados pela professora de Artes e Ciências Interdisciplinares e diretora do Centro de Estudos Brasileiros da instituição, Margaret Griesse. Na primeira visita em 2010, a professora Margaret enfatizou que “o Brasil é um país emergente e muito importante entre as Américas, mas permanece incógnito nos Estados Unidos” e destacou que iniciativas como a parceria entre as duas universidades são importantes para dar “um efeito multiplicador na comunidade acadêmica norte-americana”.

Na visita mais recente, a docente afirmou que “a parceria tem progredido e ampliado os resultados a cada ano. O interesse dos estudantes pelo Brasil tem aumentado e também o número de trabalhos desenvolvidos, tendo o País como ponto de estudo”.

Confira o vídeo com a professora Margaret Griesse, no qual ela explica um pouco mais sobre a parceria e como as duas universidades e comunidades acadêmicas dos dois países são beneficiadas com o programa:




Saiba mais sobre a Assessoria de Relações Internacionais da Metodista em: www.metodista.br/ari.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X