Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2015 / Curso de Gestão em Portugal inscreve para turma de 2016

Curso de Gestão em Portugal inscreve para turma de 2016

Curso no Instituto Politécnico da Guarda, em Portugal, será em outubro e inclui carga teórica e visitas em empresas

18/11/2015 15h40 - última modificação 19/11/2015 08h30

Reitor Marcio de Moraes e pró-reitora Vera Stivaletti entregam certificado às professoras da EGD

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Metodista de São Paulo prepara para outubro de 2016 a 2ª Missão de Estudos Portugal, um curso de curta duração em Gestão que contempla estudos, discussão da cultura e da administração das organizações na realidade dos dois países, além de visitas a empresas. As inscrições estão abertas até 19 de fevereiro próximo e a divulgação dos selecionados deve ocorrer em 4 de março.

Confira o edital e veja como se inscrever

A missão de estudos está agendada para 10 a 21 de outubro e é fruto de intercâmbio com o IPG (Instituto Politécnico da Guarda), com a qual a Metodista tem parceria desde 2012. A princípio são 20 vagas para todos os cursos da Escola de Gestão e Direito.

A primeira turma recebeu certificado na noite de 17 de novembro em cerimônia que contou com o reitor Marcio de Moraes e a pró-reitora de Graduação, Vera Lucia Stivaletti, além do diretor da EGD, professor Fulvio Cristofoli. Todos destacaram a importância da troca de conhecimentos e outros aprendizados para a formação profissional.

“Este grupo inaugurou um projeto marcante para nossa universidade, abrindo caminho para outros alunos vivenciarem uma experiência internacional na graduação”, afirmou o reitor Marcio de Moraes. Já professor Fulvio destacou o vínculo e a memória que se cria a partir desse tipo vivência. Fez um agradecimento especial às quatro professoras da EGD que acompanharam os 11 estudantes no intercâmbio, que se estendeu de 5 e 16 de outubro passado.     

Os alunos Diego Gomes e Giovanna Sabino, que falaram pelo grupo, deram testemunhos animados sobre a construção de conhecimentos e dos bons momentos de lazer que tiveram, além da assistência dos professores e da acolhida dos jovens portugueses com os quais dividiram as classes. Coube à professora Andrea Leite (Recursos Humanos) eternizar a experiência na forma de vídeo exibido na solenidade de certificação.

Inovação e competitividade     

As aulas no IPG foram realizadas em turmas mistas com alunos e professores portugueses, além de quatro professores da Escola de Gestão e Direito que acompanharam a viagem: Sibelly Resch (coordenadora do curso de Gestão Pública), Andrea Duarte de Souza Correa Leite (Gestão de Recursos Humanos), Vanessa Martins (Assessoria de Relações Internacionais), Rosana de Almeida (Processos Gerenciais) e Marli Donizeti de Oliveira, psicóloga organizacional e do trabalho atuando como consultora autônoma e professora dos programas lato sensu.

Entre os temas de estudos constaram Comunicação entre Culturas, Motivação, Logística, Inovação e Competitividade, Empreendedorismo, Enoturismo, Educação Corporativa, Rede Social Corporativa: Apoiadora de Processos de Mudanças Organizacionais e Competências Associadas à Inovação. O curso foi estruturado em módulos teóricos (seminários/workshops) e visitas a empresas relacionadas com o tema da gestão. Mais informações em http://portal.metodista.br/ari

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X