Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2019 / Programa de Mobilidade Acadêmica recebe inscrições para 1º semestre de 2020

Programa de Mobilidade Acadêmica recebe inscrições para 1º semestre de 2020

Candidatos devem se inscrever de 2 de setembro a 1º de outubro de 2019

29/08/2019 17h15 - última modificação 30/08/2019 13h45

Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica com início no 1º semestre de 2020. O programa dá aos alunos a oportunidade de estudar durante um semestre no exterior em cursos das universidades conveniadas, desde que as escolhas tenham correlação com a graduação da Universidade Metodista de São Paulo. 

Além de isenção do pagamento das mensalidades na Metodista, os estudantes aprovados também terão isenção do pagamento das mensalidades na universidade estrangeira, porém serão responsáveis por todas as despesas de viagem, acomodação, alimentação no país de destino, expedição de documentos tais como passaporte e visto, além da aquisição de um seguro saúde com validade internacional. 

As inscrições deverão ser realizadas entre 2 de setembro e 1º de outubro de 2019 na Central de Relacionamento, no anexo Delta (antigo processo seletivo), de 2ª a 6ª feira, das 8h às 21h, com apresentação dos seguintes documentos:

- Cópia da primeira página do passaporte;
- Formulário de inscrição da Metodista;
- Curriculum Vitae atualizado (em espanhol ou em inglês, se aplicável, de acordo com o país escolhido);
- Plano de estudos (formulário preenchido, que somente deverá ser enviado ao coordenador após aprovação no programa); -
Carta de intenções do candidato a intercâmbio escrita de próprio punho informando as razões pelas quais se candidata ao programa de intercâmbio;
- Histórico Escolar Oficial (apenas o universitário);
- Comprovante de pagamento da taxa de inscrição na Central de Relacionamento;
- Carta do coordenador do curso ou professor apresentando o aluno candidato ao intercâmbio;
- Comprovantes de conhecimento ou proficiência no idioma, se aplicável. No caso das instituições americanas e holandesa será requerido como base o TOEFL. 

Acesse o edital.
Formulário de inscrição.
Formulário de plano de estudos.

Comunicar erros


X