Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2018 / Universidade Metodista abre inscrições para cobertura jornalística na Polônia

Universidade Metodista abre inscrições para cobertura jornalística na Polônia

COP24 será realizada de 3 a 14 de dezembro com foco na Conferência do Clima

18/07/2018 16h55 - última modificação 10/08/2018 19h15

Estão abertas até 10 de agosto as inscrições para interessados em participar  do Projeto Metodista na COP24, focado na cobertura jornalística da Conferência do Clima, em Katowice, Polônia, de 3 a 14 de dezembro.

A Assessoria de Relações Internacionais (ARI) da Universidade Metodista de São Paulo disponibiliza 30 vagas para ex-alunos e alunos da graduação e pós-graduação de todos os cursos de Comunicação ou interessados na área. São 20 vagas disponíveis para estudantes e 10 vagas para ex-alunos da Metodista.

Durante a COP24, estudantes de graduação terão a responsabilidade de produzir matérias jornalísticas, na forma de colaboração voluntária, para os veículos associados. Já estudantes de Mestrado e Doutorado, além de produzir conteúdo jornalístico para os veículos associados, poderão também auxiliar os três professores coordenadores no atendimento e supervisão do trabalho dos alunos de graduação.

Para  a inscrição, os interessados devem comparecer à ARI, localizada no Centro de Convivência do campus Rudge Ramos, munidos de ficha de inscrição, carta de motivação, currículo e histórico escolar. Caso o aluno opte pela inscrição por e-mail, os documentos citados acima deverão ser enviados no formato PDF para os seguintes professores: Roberto Chiachiri (antonio.chiachiri@metodista.br), Cilene Victor (cilene.victor@metodista.br) e Alexandra Gonsalez de Melo Sarasá (alexandra.sarasa@metodista.br).

Para efetivar a participação, o estudante selecionado deverá pagar taxa de inscrição de R$ 989,00. Esta taxa será paga somente pelos alunos efetivamente selecionados e não é reembolsável em caso de desistência. O custo total de investimento estimado é de R$ 9.500,00, que incluem taxa de inscrição, passagem aérea, hospedagem, alimentação e seguro viagem.

COP24 – Conferência do Clima

A 24ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas é um evento global e chancelado pela Organização das Nações Unidas (ONU). Reunirá chefes de Estado e representantes de mais de 190 países para dar continuidade aos esforços e compromissos assumidos com a adoção do Acordo de Paris, durante a COP21, em 2015 em Paris.

A COP24 deverá avaliar os esforços mundiais para redução e adaptação às mudanças climáticas norteados pelo Acordo de Paris, documento legalmente vinculante, em vigor desde novembro de 2016, que visa controlar a elevação da temperatura média do planeta entre 2ºC e 1,5ºC - limite para que os impactos do aquecimento global sejam gerenciados.

No ano passado, a COP23, sediada em Bonn, na Alemanha, reuniu mais de 1,6 mil jornalistas de todo o mundo, o que reflete a importância dessa pauta multifacetada e, portanto, de interesse das diversas editorias, como economia, política, cotidiano e cidades, internacional, meio ambiente e ciência.

Confira o Edital
Baixe a ficha de inscrição

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X
x