Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2018 / Metodista faz parceria com Santander para bolsas de estudo fora do Brasil

Metodista faz parceria com Santander para bolsas de estudo fora do Brasil

Inscrições para o programa vão até o dia 11 de julho

19/04/2018 16h15 - última modificação 26/04/2018 19h18

O Programa Mundi de bolsas de mobilidade internacional Santander Universidades, em parceria com a Universidade Metodista de São Paulo, está com inscrições abertas para estudantes de graduação e pós-graduação interessados em cursar um semestre fora do País.

As inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 11 de julho de 2018 por meio do site Santander Universidades. Além da inscrição on-line, é necessário entregar a documentação obrigatória na Assessoria de Relações Internacionais (ARI), localizada no campus Rudge Ramos.

Entre os requisitos para participar do processo seletivo estão: ter completado ao menos um semestre na Universidade, estar de acordo com o regulamento proposto pelo programa, entregar a documentação na (ARI) e ter uma conta ativa no banco Santander.

Confira os documentos que devem ser entregues na ARI:

  • Carta apresentação manuscrita (no idioma espanhol, apenas se o interesse for fazer o intercâmbio em universidade cuja língua é o espanhol);
  • Curriculum Vitae (em espanhol se necessário);
  • Carta de recomendação de um professor ou coordenador;
  • Formulário de Plano de Estudos conforme anexo;
  • Histórico escolar da Universidade;
  • Curriculum Vitae (em espanhol, se necessário)
  • Cópia do passaporte, caso já tenha passaporte válido. 

 

Aviso: Alunos que não efetuarem ambas inscrições estarão desclassificados do programa.


Obrigações

Os alunos que forem selecionados deverão se manter matriculados na universidade durante e após o intercâmbio. Em nenhuma hipótese o estudante poderá se formar no exterior. 

O banco Santander se compromete a arcar com os custos da bolsa auxílio ao estudante selecionado. Já a universidade se compromete a realizar todo o processo de indicação e seleção dos alunos a participarem do programa e atualizar o banco de acordo com as etapas do processo. 

Seleção

Os inscritos terão seus históricos escolares, cartas de apresentação e recomendação, além do currículo avaliados. Depois disso, os 10 classificados serão convocados de forma individual para entrevistas com a comissão julgadora, que vão utilizar critérios como motivações acadêmicas, profissionais e o que esperam após participarem da experiência. A 2ª fase será executada de 17 a 25 de julho de 2018. 

Aviso: Não está apto a participar estudantes que já tenham se beneficiado com algum tipo de bolsa internacional de estudo patrocinada pelo Santander ou pela Metodista.

Localização

As universidades presentes neste intercâmbio estão localizadas na Argentina, Chile, Espanha e Portugal. O processo será coordenado pela Pró-reitoria de Graduação e Pós-Graduação da Metodista junto a Assessoria de Relações Internacionais.

Classificados

O resultado será divulgado no dia 10 de agosto de 2018.  Os classificados terão até o dia 17 de agosto de 2018 para confirmar presença no programa, por meio de assinaturas dos termos de compromisso e responsabilidade.

 

Confira o edital completo e acesse a ficha de inscrição 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , ,
X