Metodista estuda introduzir módulo internacional de Marketing em cooperação com universidade dos EUA
26/02/2018 13h25 - última modificação 26/02/2018 17h47
Módulo de Marketing Internacional pode vir a ser oferecido na Universidade Metodista de São Paulo por meio de parceria proposta pela norte-americana Washburn University. Visita de professor da escola de negócios da instituição de ensino dos EUA, Michael Stoica, ao longo da semana de 19 a 23 de fevereiro, oficializou o convite à Metodista para oferecimento dessa formação já desenvolvida pela Washburn em escolas como PXL Limburg, da Bélgica, e Wuhan University of Science and Technology, da China.
Em encontro com o reitor Paulo Borges Campos Jr, diretores das Escolas Metodista e turmas de alunos, Michael Stoica detalhou o funcionamento do módulo. Além de conteúdo teórico sobre marketing e negócios, a proposta prevê pesquisas sobre o mercado global e elaboração de projeto prático para uma empresa estrangeira feito por alunos brasileiros, americanos, belgas e chineses. É também prevista a mobilidade in loco dos alunos participantes para estudo em universidades estrangeiras e estágio em companhias chinesas ou europeias.
“O módulo pode ser aplicado em cursos como os de Gestão, Administração, Comércio Exterior, Comunicação e outros que envolvem business e mercado global”, explica a gerente de Relações Internacionais da Rede Metodista, professora Vanessa Martins, que intermediou a aproximação com a School of Business de Washburn, sediada no Kansas.
Veja imagens dos encontros: