Férias de julho podem ser aproveitadas com imersão em inglês no Canadá
19/03/2018 16h55 - última modificação 19/03/2018 17h12
Quem quer abreviar o caminho para conquistar boa fluência ou mesmo o domínio do inglês tem a possibilidade de cursar imersão de um mês na English School of Canadá nas próximas férias de julho. Parceria da Universidade Metodista de São Paulo com a ESC está formando a 1ª turma de intercâmbio na instituição, localizada em Toronto. A programação prevê viagem entre 28 de junho e 27 de julho de 2018. As inscrições vão até 23 de março próximo.
A escola oferece ensino de inglês em quatro níveis, do iniciante ao avançado, passando pelo intermediário e intermediário nível alto. São pelo menos três aulas por dia e 22,5 horas semanais, com livre escolha de frequência do aluno, segundo seu grau de conhecimento da língua.
“Cada um pode montar o calendário de aprendizado conforme achar conveniente. Há também subníveis para gramática, pronúncia, falante e audição, o que soma, na verdade, 10 níveis de aprendizado. Há também aulas eletivas para quem quer inglês para negócios, mais ênfase na escrita ou aprofundar a conversação”, destacou Melina Trindade, representante da ESC que falou aos alunos da Metodista na noite de 16 de março a convite da ARI (Assessoria de Relações Internacionais).
Aulas e passeios
As salas de aula reúnem 12 alunos em média, dois lounges estão disponíveis para estudar, fazer pesquisas e refeições, além de oferta de wi-fi. A hospedagem é em casas de família cadastradas.
Além da parte acadêmica, estão previstos passeios para as cataratas do Niagara e para uma vinícola, já que a região é tradicional produtora de vinhos. É possível ainda fazer visitas a museus, parques, ir a festivais e jogos.
“No verão as atividades são intensas, pois só anoitece às 22h e a sensação térmica chega a 40 graus”, descreve Melina, destacando que toda a programação é falada em inglês para que a experiência seja realmente a de uma imersão em outro idioma. Por ser um dos destinos turísticos mais procurados do mundo, Toronto tem grande diversidade de cultura e etnia.
“A escola está localizada na região central, de fácil acesso por metrô e próxima a todos os principais equipamentos urbanos e restaurantes”, afirma a representante da ESC, que recebe alunos de 45 nacionalidades e já formou mais de 30 mil estudantes
Saiba mais sobre a escola.
Saiba como inscrever-se.