Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2018 / Estudante da Metodista é destaque em posts do Dia dos Pais do Santander Universidades

Estudante da Metodista é destaque em posts do Dia dos Pais do Santander Universidades

Aluno estudou na Argentina com bolsa do programa Ibero-americanas

13/08/2018 18h10 - última modificação 13/08/2018 18h11

Johnn Maike Santos Lira, estudante de Administração - Comércio Exterior da Universidade Metodista de São Paulo, foi destaque em posts em celebração ao Dia dos Pais do Santander Universidades.

No ano passado, o aluno conquistou uma bolsa do programa Ibero-Americanas e foi estudar na Argentina.

Em seu depoimento, o universitário conta a importância de seu padrasto em seu crescimento pessoal e profissional.

Confira o depoimento:

"Tenho uma relação de pai e filho com o meu padrasto. Ele conheceu minha mãe quando eu tinha cerca de um ano e meio e, desde então, faz parte da minha família. Seu nome é Valdecir Rodrigues e ele é pedreiro. Sem exageros, posso dizer que é o melhor que eu conheço. Engraçado, de bem com a vida e muito trabalhador, ele corre atrás para manter os oito filhos. Em diversos momentos esteve ausente para dar conta das obras, mas os finais de semana eram de dedicação total à família.

Temos assuntos bastante distintos em comum: conversamos sobre carros, nossas paixões, e estamos sempre por dentro dos lançamentos. E, também, sobre o nosso amor pelos animais. Recentemente o Drago veio fazer parte da nossa vida, um cachorro de porte grande que precisa de muito espaço e atenção. Ele é a alegria da casa. Esse fato acabou nos aproximando ainda mais, já que acompanhamos o crescimento do filhote e nos dedicamos para levá-lo para passear, dar comida e, claro, brincar.

Quando ganhei a bolsa de estudos Ibero-Americanas, em 2017, o “pai” Valdecir me apoiou sem hesitar – e acho que o Drago também. Tive que largar um estágio para ir para Argentina estudar, mas sabia que essa oportunidade poderia me abrir outras portas. Posso dizer que meu padrasto ensinou muito sobre respeito e humildade, assim chegamos mais longe. Nesse dia dos pais, vamos passar juntos do jeito que amamos: em família, fazendo um bom churrasco!"

Você pode ver a publicação no Facebook do Santander Universidades e na página do LinkedIn.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , ,
X