Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2018 / "Brasileiros precisam entender que este país é único", afirma aluno holandês após um semestre na Metodista

"Brasileiros precisam entender que este país é único", afirma aluno holandês após um semestre na Metodista

Aaron foi um dos participantes do Programa de Mobilidade Internacional Acadêmica

15/02/2018 18h50 - última modificação 23/08/2018 16h00

“Uma pergunta que muitos me fizeram foi: 'por que o Brasil?' O que os brasileiros precisam entender é que esse país é algo único. Ele oferece muitas coisas que outros países não oferecem”. É assim que Aaron Mayunga, aluno holandês, define sua experiência no Brasil.

Estudante da Zuyd University, Mayunga foi um dos cinco holandeses que cursaram um semestre do Programa de Mobilidade Acadêmica da Universidade Metodista de São Paulo no ano passado. Além de cursar módulos do curso regular de Administração, o estudante participou de algumas disciplinas pré-aula em inglês que envolviam diversas temáticas, inclusive Sustentabilidade.

Como o projeto final dessa disciplina, Mayunga produziu um vídeo em que fala sobre aspectos ambientais, sociais e culturais do Brasil e comenta suas experiências aqui com fotos e vídeos. A experiência de estudar na Metodista o ajudou a quebrar estereótipos comuns a respeito do samba, das praias e do futebol, além de ensiná-lo aspectos como a cultura sustentável das empresas brasileiras. “Eu não pensei que o Brasil fosse um país sustentável, especialmente quando cheguei aqui”, comenta.

Quer vivenciar novas experiências em um país diferente também? Conheça o Programa de Mobilidade Acadêmica da Metodista e inscreva-se até 26 de março, clicando aqui.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X