Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2018 / Assessoria Internacional passa a atender no Centro de Convivência do Rudge Ramos

Assessoria Internacional passa a atender no Centro de Convivência do Rudge Ramos

Setor cuida de viagens de estudos e intercâmbios acadêmicos para alunos presenciais e EAD

28/03/2018 16h55 - última modificação 03/04/2018 15h06

Nathalia, Gisele e Isabell atenderão no Centro de Convivência, ao lado do Espaço Metô

Com acesso mais fácil e melhores acomodações para atendimento, a Assessoria de Relações Internacionais mudou-se para o Centro de Convivência do campus Rudge Ramos. O setor cuida de viagens de estudos de interesse de alunos e docentes, além de intercâmbios com escolas de várias partes do mundo.

O atendimento continua de segunda a sexta-feira das 9h às 21h30 feito por Gisele Sousa, Nathalia Mendler e Isabell Fernandes. Os ramais permanecem os mesmos: Nathalia 5863, Gisele 5722 e Isabell 1829.

A ARI oferece assessoria para estudantes interessados em estudar no exterior e para programas de intercâmbio oferecidos pela Metodista, entre os quais:

• Semestre Acadêmico no exterior (diversos países).
• Cursos de idiomas (inglês e espanhol no Canadá, Inglaterra e Chile).
• Missões de estudo (curta duração na Espanha, Inglaterra e Portugal).
• Programas Santander de bolsas (Programa Santander Mundi e Programa Santander Ibero Americanas).

Realizar programas de intercâmbios é ponto valorizado na carreira profissional, sobretudo a partir da vida universitária, que na Metodista incorpora algumas vantagens. “Os benefícios variam de acordo com cada programa: alguns têm isenções de mensalidade, como é o caso do semestre acadêmico; em outros, pelo fato de formarmos grupos numerosos, conseguimos descontos, além de cuidarmos de toda a papelada. Muitos alunos gostam da facilidade e confiam mais em programas oferecidos pela universidade”, elenca Gisele Sousa.

O setor também recepciona estudantes estrangeiros para cursos de português e para frequentarem um semestre na Metodista, assim como realiza palestras mensais para informar os discentes sobre programas de intercâmbio oferecidos.A ARI situava-se antes no térreo do Edifício Delta.

Saiba mais e veja quais inscrições estão abertas.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,
X