Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2018 / Assessoria de Relações Internacionais encerra palestras sobre estudos no exterior

Assessoria de Relações Internacionais encerra palestras sobre estudos no exterior

Evento tirou dúvida de alunos interessados em fazer intercâmbio

15/06/2018 15h35 - última modificação 22/08/2018 20h16

A programação da série de palestras “Estude no Exterior: Programas de Intercâmbio Oferecidos pela Universidade Metodista de São Paulo”, promovida pela Assessoria de Relações Internacionais (ARI), teve encerramento em evento realizado nesta quinta-feira (14).

Com a finalidade de promover oportunidades de intercâmbio para estudantes da instituição presenciais e a distância, a ARI fez cinco palestras entre fevereiro e junho deste ano, que tiraram dúvidas dos estudantes, contaram experiências de ex-alunos e discutiram sobre semestre acadêmico, missões de estudos em Portugal, Espanha e Inglaterra, cursos de idiomas e vivência no exterior.

A responsável por conduzir a palestra foi Nathalia Girardi Mendler, da ARI, que ressaltou a necessidade de promover as atividades. “É extremamente importante explorar essa comunicação com os alunos porque muitos não conhecem a Assessoria de Relações Internacionais. A palestra é importante para divulgar os projetos que temos”, afirmou Nathalia.

Professor Paulo Bessa da Silva, um dos fundadores da ARI, salientou as trocas oferecidas por intercâmbios. “Os estudantes podem entrar em contato com essas possibilidades de estudo no exterior e de acolherem os estrangeiros. Isso faz com que estejam estimulados a perceber que é possível, que eles podem fazer intercâmbio e terem essa oportunidade de estudar no exterior”, disse. A Assessoria de Relações Internacionais mudou-se recentemente para melhores acomodações  no Centro de Convivência do campus Rudge Ramos.

  

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,
X