Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2017 / Vagas abertas para intercâmbio 2017 em Portugal na área de Gestão

Vagas abertas para intercâmbio 2017 em Portugal na área de Gestão

Inscrições prorrogadas: até 13 de março de 2017

01/12/2016 16h50 - última modificação 24/02/2017 14h09

Aulas teóricas serão seguidas de visitas a empresas da região (Foto Divulgação)

Já estão abertas as inscrições para o programa de intercâmbio de curta duração no Instituto Politécnico da Guarda, Portugal, referente a 2017. O foco são estudantes dos cursos da Escola de Gestão e Direito. São 16 vagas disponíveis para alunos e a viagem está programada para a primeira quinzena de outubro. As inscrições podem ser feitas na Assessoria de Relações Internacionais, no campus Rudge Ramos, ou com professora Andrea Leite, coordenadora do curso Gestão de Recursos Humanos. Professores da Metodista acompanharão a viagem.

A ideia central do intercâmbio é o compartilhamento de experiências entre estudantes brasileiros e portugueses e de um minicurso de Gestão. Os seminários serão oferecidos por professores brasileiros e portugueses e abordarão questões estratégicas dos dois mercados, as competências requeridas para o desempenho organizacional influenciadas por cenários culturais, histórico-geográfico, político-econômico e educacionais distintos.

Os estudantes deverão realizar trabalho acadêmico escrevendo artigo científico ou outra tarefa sob orientação dos professores, relatando a experiência internacional e o que aprenderam durante o curso. Os melhores trabalhos poderão ser submetidos a publicação em revistas científicas e os alunos brasileiros receberão créditos curriculares.

O curso está estruturado em seções de natureza teórica (seminários/workshops) e visitas a empresas relacionadas com o tema da Gestão. A programação está sendo definida.

Quatro escolas superiores

O Instituto Politécnico da Guarda é uma instituição de ensino superior orientada para formação de alunos, atividades de pesquisa, prestação de serviços à comunidade e intercâmbio cultural, científico e técnico com outras instituições nacionais e estrangeiras. A parceria com a Universidade Metodista de São Paulo foi feita em 2012.

O Politécnico de Guarda foi criado em 1980, mas iniciou atividades letivas em 1986. No ano seguinte, foi a vez da Escola Superior de Tecnologia e Gestão abrir as portas. Em 1988, foi integrada a Escola Superior de Enfermagem, sendo recentemente convertida em Escola Superior de Saúde. Em 1999, foi implementada a Escola Superior de Turismo e Hotelaria, em Seia.

O Instituto Politécnico conta, assim, com quatro escolas superiores.
• Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto
• Escola Superior de Saúde
• Escola Superior de Tecnologia e Gestão
• Escola Superior de Turismo e Hotelaria

Atualmente a comunidade acadêmica do instituto soma cerca de 2.800 alunos e 250 professores. São ofertadas 20 licenciaturas, 13 Mestrados e no ano letivo passado tiveram início cursos de qualificação de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações, referentes a formação de Técnico Superior Profissional.

Saiba mais no Edital do Aluno.
Veja aqui o Edital do Professor.
Leia mais.

Intercâmbio Instituto Politécnica de Guarda, Portugal

Período de inscrições: de 04/11/2015 a 13/03/2017
Processo de seleção na Metodista: ocorrerá simultaneamente à inscrição. Os alunos aprovados receberão o aceite formal por e-mail e serão encaminhados a formalizar a participação por meio do pagamento de taxa de inscrição
De 21 a 13/03/2017: envio da documentação à IE estrangeira, caso o aluno seja aprovado.
Divulgação dos selecionados e aprovados: até 06/03/2017
Compra da passagem: até 31/03/2017
Pagamento do programa: até 31/08/2017
Viagem: de 02 a 13/10/2017 (datas sujeitas a alterações)
Inscrição: na Assessoria de Relações Internacionais, mediante ficha de inscrição, ou com profa. Andrea Leite, coordenadora do curso CST Gestão em RH.
Custo do programa: inscrição de R$ 989,00 só será paga pelos alunos efetivamente selecionados e não é reembolsável em caso de desistência. O custo do programa será o preço da passagem aérea mais a acomodação em Portugal (em média 23 euros/dia) e 320 euros de transportes terrestres, almoços, entradas em museus e custos administrativos do programa.

Confira a ficha de inscrição.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,