Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2017 / Intercâmbio sobre Comunicação na Espanha abre processo seletivo de vagas remanescentes

Intercâmbio sobre Comunicação na Espanha abre processo seletivo de vagas remanescentes

Inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de maio de 2017

08/05/2017 16h05 - última modificação 08/05/2017 16h27

Estão abertas até 30 de maio de 2017 as inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes do intercâmbio acadêmico "Missão intensiva de estudos em Comunicação" da Universidad San Jorge Zaragoza, na Espanha. O curso será realizado em outubro deste ano e terá duas semanas de duração, entre 7 e 21 de outubro.

O intercâmbio irá possibilitar a imersão intercultural dos alunos brasileiros nos diferentes níveis: tecnológico, bacharelado e pós-graduação, para que compartilhem experiências e realizem junto aos estudantes espanhóis um minicurso na área de Comunicação, Marketing e Globalização.

O minicurso está estruturado em seções teóricas, como seminários e workshops, e visitas a empresas relacionadas com a área. A primeira semana de intercâmbio será uma vivência intensiva da cultura da cidade espanhola de Zaragoza, com estudo sobre o Festival da Nossa Senhora do Pilar, e a segunda semana prevê seminários e visitas técnicas.

O curso se destina tanto a alunos da graduação quanto da pós-graduação preferencialmente de Comunicação, mas é aberto a outros interessados. Haverá certificado de participação em atividade acadêmica internacional.

A inscrição deve ser realizada na ARI (Assessoria de Relações Internacionais), localizada no Anexo Delta dentro do Processo Seletivo, no Campus Rudge Ramos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, mediante entrega de ficha de inscrição, ou com os professores Laercio Bento, coordenador do curso de Marketing (l) e Alexandra Gonsalez de Melo Sarasá, do curso de Jornalismo (). Também integram o intercâmbio os professores Marli dos Santos e Daniel Galindo, coordenadora e docente, respectivamente, do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (/ ).

A taxa de inscrição é de R$ 989,00 (reais) para os alunos selecionados. O custo estimado da passagem aérea, trecho São Paulo–Madrid, Madrid–São Paulo, é de 800 euros. Há também o custo da acomodação na Espanha, em média de 750 euros para o período, incluindo café da manhã.

A Universidad San Jorge Zaragoza é uma instituição moderna, conta com 14 cursos de graduação, 9 mestrados e 3 doutorados distribuídos em 3 grandes escolas: Escola de Comunicação e Ciências Sociais, Escola de Ciências da Saúde e Escola de Arquitetura e Tecnologia. Está situada em uma região com aproximadamente 700 mil pessoas imersas em uma riquíssima herança histórica e artística, graças a seus mais de 2.000 anos de história. Fica a meio caminho de Madrid e Barcelona.

Confira o edital completo.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,