Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2017 / I Encontro Ibero-Americano de Energia Solar Aplicada ao Processamento de Alimentos recebe inscrições

I Encontro Ibero-Americano de Energia Solar Aplicada ao Processamento de Alimentos recebe inscrições

Evento será realizado em São Paulo no dia 11 de setembro

20/06/2017 10h05 - última modificação 20/06/2017 10h32

O I Encontro Ibero-Americano de Energia Solar Aplicada ao Processamento de Alimentos será realizado no dia 11 de setembro de 2017 em São Paulo. O EnSolAPA é organizado pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), pela Fatec de Itaquera – Prof. Miguel Reale, pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade do Algarve, parceira portuguesa da Universidade Metodista de São Paulo.

Interessados em participar do evento deverão realizar a inscrição até 15 de agosto. O EnSolAPA recebe trabalhos relacionados ao processamento de alimentos com energia solar, para apresentações orais e de pôsteres. A ficha de inscrição devidamente preenchida deve ser enviada para a comissão organizadora do evento nos e-mails ahneto@usp.br e . Os trabalhos poderão ser apresentados em português ou castelhano. 

O I encontro EnSolAPA terá no seu programa oradores convidados com larga experiência no processamento de alimentos com energia solar.

Energia solar

Por conta do aumento no consumo de energia e grandes problemas ambientais, locais e globais, surge a necessidade de utilização eficiente de recursos sustentáveis. Tais práticas contribuirão para a manutenção de condições de equilíbrio na natureza e, consequentemente, para uma vida mais saudável nos dias de hoje e de amanhã.

A energia solar aplicada ao processamento de alimentos tais como a cocção, a secagem, a pasteurização e outros processos formam um pilar importante para dar mais importância à energia alternativa em regiões com elevado potencial de radiação solar. 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , ,