Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2016 / Metodista quer ampliar intercâmbio em Comunicação com Universidad San Jorge

Metodista quer ampliar intercâmbio em Comunicação com Universidad San Jorge

Prof. Laércio Bento levou proposta de curso de curta duração e cotutela em doutorado

17/10/2016 16h50 - última modificação 18/10/2016 11h39

Prof. Laércio (de boné) é recebido por colegas docentes

Ampliar as possibilidades de intercâmbio estudantil entre Universidade Metodista de São Paulo e Universidad San Jorge, na Espanha, entre as quais a introdução de um curso de curta duração em Comunicação e Marketing ou a cotutela para Doutorado em Comunicação, foi proposta levada pelo professor Laércio Bento em visita àquela instituição espanhola. Convênio com a Universidad San Jorge, situada na região de Zaragoza, foi celebrado no final de 2015 prevendo intercâmbio de alunos e professores e já está formando a primeira turma de interessados.

Professor Laércio é coordenador do curso de Tecnologia em Marketing da Metodista e parceiro acadêmico de professores da San Jorge. Foi recebido em 14 de outubro último pelos professores Joseph McMahon, Victor Perez e Andy Tunnicliffe, este último reitor-adjunto de Internacionalização e Qualidade. "Estou estreitando negociações iniciadas com convite que fiz ao professor Victor Perez para publicar um capítulo num livro que já lançamos no Brasil. Minha visita teve o objetivo de conhecê-lo pessoalmente, assim como fiz em Guarda, Portugal. Daí pra frente, temos várias frentes para avançar", relatou professor Laércio.

Na área acadêmica, a cotutela permite ao estudante de doutorado realizar sua tese sob dois orientadores: um no Brasil e outro em um país estrangeiro. O estudante deve permanecer nas duas instituições por períodos equivalentes, mas a tese é defendida uma única vez, no Brasil ou na Espanha, no caso. O diploma vem certificado pelos dois países. A proposta de cotutela está sendo discutida junto à coordenadora da pós-graduação em Comunicação da Metodista, Marli dos Santos, e o professore do programa Daniel dos Santos Galindo.

Semestre acadêmico

A parceria com a Universidad San Jorge firmada no ano passado permite isenção das custas acadêmicas aos estudantes selecionados para participar do programa durante um semestre, ou seja, não terão encargos financeiros com a instituição estrangeira enquanto durar o programa. Da mesma forma, o participante também ficará isento das mensalidades na Metodista no período, assumindo apenas as despesas de viagem e manutenção no país estrangeiro. O convênio foi fechado por meio da Assessoria de Relações Internacionais e do curso de Gestão de Marketing e contempla especialmente estudantes das graduações de Marketing, Comunicação Social e Administração.

A San Jorge Universidade é um dos centros criados pela Fundação San Valero, organização sem fins lucrativos a serviço da comunidade e da sociedade diocesana e que iniciou atividades educativas em 1953. Oferece hoje Faculdade de Comunicação, Escola de Arquitetura, Escola Politécnica e Faculdade de Ciências da Saúde. A Fundação San Valero também gerencia, entre outros centros comunitários, o Centro de San Valero com atividade de Ensino Secundário e Continuado e Formação Profissional.

Leia mais.

Esta matéria foi publicada no Jornal da Metodista.
Conheça Outras.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , ,
X