Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2016 / Metodista promove bate-papo entre estudantes de Administração e alunos da Zuyd University, da Holanda

Metodista promove bate-papo entre estudantes de Administração e alunos da Zuyd University, da Holanda

Estudantes conversaram a respeito do momento político e econômico do Brasil

17/06/2016 17h25 - última modificação 06/07/2016 17h13

Metodista promove bate-papo entre estudantes de Administração e alunos da Zuyd University, da Holanda

Metodista promove bate-papo entre estudantes de Administração e alunos da Zuyd University, da Holanda
Estudantes conversaram a respeito do momento político e econômico do Brasil

A Assessoria de Relações Internacionais da Universidade Metodista de São Paulo, o curso de Administração e Comércio Exterior e a Escola de Negócios Internacionais da Zuyd University, da Holanda, realizaram uma atividade pedagógica conjunta nessa semana. Em reunião via Skype, alunos das duas universidades conversaram sobre o momento econômico e político atual do Brasil.

O Professor Douglas Murilo Siqueira, coordenador do curso de Administração - Comércio Exterior, participou da conferência e considera esse diálogo fundamental para uma educação mais completa. “Apesar de já ser um jargão falar que ‘estamos em um mundo globalizado’, é necessário sentir esta globalização. A formação de qualquer estudante, independente do curso, vai além dos muros da universidade”.

Aqui no Brasil, a conversa foi conduzida por Siqueira e pelo Professor Rubens Lopes Junior, do Núcleo de Formação Cidadã. Na Holanda, a Professora Alexandra Montague, que coordena a parceria acadêmica entre as duas instituições, dirigiu o debate. Os alunos holandeses mostraram grande curiosidade a respeito do Brasil e alguns deles farão intercâmbio na Metodista no próximo semestre.

“Sem dúvida foi um bate-papo muito interessante. Conversamos sobre fatores como segurança pública, transporte e comunicação. Pudemos perceber que estão entusiasmados com a vinda ao Brasil e que, apesar de todos os problemas que possuímos, eles têm uma boa visão do nosso País”, diz André Bernal Pereira, aluno do 1º período do curso de Administração Geral.

André se prepara para participar de um intercâmbio na Inglaterra em outubro, e a conversa possibilitou um contato antecipado com estrangeiros, que têm uma visão de mundo diferente, além de o motivar ainda mais para viver a experiência em outro país.

“Estar em contato com outras culturas, observar como funcionam as organizações instituídas em outros países, seus relacionamentos e ainda aprimorar um idioma são desafios que os alunos colocam à sua frente, pois muitos nunca saíram do País. Aprender a superar desafios e solucionar problemas que possam aparecer é o que faz um bom administrador e o que as empresas procuram nos jovens”, comenta o professor.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X