Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2016 / Mestrado no Reino Unido tem bolsas do governo britânico

Mestrado no Reino Unido tem bolsas do governo britânico

Inscrições vão até 8 de novembro em áreas como Gestão, Políticas Públicas, Segurança e Esportes

12/09/2016 18h55 - última modificação 12/09/2016 18h54

O Programa de Bolsas Chevenig, financiado pelo governo britânico, está com inscrições abertas até 8 de novembro para o ano letivo 2016/2017. Podem se candidatar profissionais em meio de carreira com potencial de liderança que possuam diploma de graduação. As bolsas são para mestrados de no máximo um ano em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido. Não há limite de idade para se candidatar.

A bolsa de estudo inclui mensalidades, ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista), passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido e auxílios extras para cobrir gastos essenciais (incluindo visto). Segundo Cadu Mesquita, Chevening Assistant da Embaixada do Reino Unidos em Brasília, este ano haverá ênfase para os seguintes temas de estudo:

• Comércio, Negócios & Indústria – Regulamentação Fiscal, Comércio, Transparência e Finanças, Transporte, Engenharia, Óleo e Gás, Energia, Inovação Tecnológica/Digital, Cidades do Futuro.

• Segurança e Defesa – Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento.

• Desenvolvimento – Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura Sustentável, Meio-Ambiente, Mudanças Climáticas e Medicina Tropical.

• Políticas Públicas & Governança – Inovação, Planejamento e Gestão, Relações Internacionais, Democracia e Justiça.

• Esportes e Legado Olímpico - Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas.

Como se inscrever

Entre em www.chevening.org e verifique os critérios de elegibilidade. Pesquise as escolhas de universidade e curso. A Embaixada orienta que o candidato se prepare antecipadamente para realizar o exame de inglês (TOEFL, IELTS, Pearson ou Cambridge) e não perca os prazos. Também é importante observar que os processos para a bolsa Chevening e de admissão nas universidades britânicas são independentes. As inscrições podem ser feitas na página chevening.org e se encerrarão em 08/11/2016.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , , , , , , , , ,