Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2016 / Aluno de Administração ganha Bolsa Santander para semestre de estudos em Valência

Aluno de Administração ganha Bolsa Santander para semestre de estudos em Valência

Kauan foi contemplado entre 138 inscritos da Metodista e cursará um semestre na Espanha

21/11/2016 14h29

Trabalhando desde os 16 anos e hoje atuando na área bancária de uma grande instituição, Kauan dos Santos Silva Morette tem grandes planos para 2017: já está inscrito nos módulos de Estratégia e Comunicação de Marketing e de Gestão e Finanças de Empresas Internacionais na Universidade de Valência, Espanha. Aos 21 anos e aluno de Administração da Universidade Metodista de São Paulo, Kauan vai aprimorar os estudos por meio do Programa de Bolsas Internacionais do Santander. Ele fará um semestre em Valência a partir de janeiro próximo.

Kauan cursa o 6º semestre na Metodista e foi contemplado depois de minucioso processo seletivo, em que se inscreveram 138 alunos. A cerimônia de premiação ocorreu no último treino do campeonato de Fórmula 1 deste ano em São Paulo, em 12 de novembro, e homenageou todos os alunos selecionados nas universidades brasileiras participantes do programa. Professora Vera Stivaletti, coordenadora de Graduação da Metodista, participou da cerimônia. A bolsa equivale a 5 mil euros para despesas no semestre de estudos. Acompanhe a entrevista:

1 – Quantos anos você tem? Já trabalha na área de Administração?
Farei 21 anos em 26 de dezembro próximo. Apesar da pouca idade, minha trajetória profissional é bem extensa. Comecei trabalhando como estagiário aos 16 anos em uma empresa de terceirização bancária, ou seja, fazíamos serviços de guarda, digitalização e digitação de documentos de diversos bancos. Logo depois, tive oportunidade de trocar de área e trabalhar no restaurante da Mercedes-Benz. Comecei como aprendiz e depois fui efetivado. No começo fazia serviço administrativo. Após o término do contrato de aprendizado, fui trabalhar na cozinha, auxiliando os cozinheiros e fazendo atendimento ao público.

Depois desse "tour" em diversas áreas, fui contratado em janeiro de 2016 como estagiário do Banco Votorantim. Trabalho no RH do banco, precisamente na área de Rescisão e Homologação. Foi então que me identifiquei e quero seguir carreira na área.

2 – Qual sua expectativa com o intercâmbio na Universidade de Valência? Já pesquisou os módulos que vai estudar?
Minhas expectativas são as melhores. Tive o prazer de estudar com um intercambista de Valência que me inspirou a falar de como era sua vida e seus estudos na Espanha. Me senti atraído a viver essa experiência.

Lá em Valência o curso é dado através de matérias, então fiz a seguinte escolha: irei estudar Estratégia e Comunicação de Marketing e Gestão e Finanças de Empresas Internacionais. Tentei ao máximo conciliar com as temáticas do 7º período do curso da Metodista.

3 – Que carreira pretende seguir dentro de Administração?
Por ter me identificado com Recursos Humanos, pretendo seguir essa área, pois gosto de trabalhar com pessoas, onde a matéria-prima é seu relacionamento e a gestão das pessoas. Pretendo fazer pós-graduação em Gestão Estratégica de Pessoas.

4 – Acha importante para o currículo ter essa experiência internacional?
Acho muito importante e essencial ter uma experiência internacional, não só para aprimorar o currículo, mas também para o enriquecimento da vida pessoal e profissional, cirando assim responsabilidade, amadurecimento, senso de diferença cultural etc.

5 – O que acha da Metodista? Está correspondendo em conteúdo de aula e em ambiente às suas expectativas?
A Universidade Metodista de São Paulo me surpreende a cada dia. Assim que passei no vestibular e consegui uma bolsa 100% pelo antigo programa "Ação Afirmativa", sabia que a Metodista iria mudar minha vida. Sou muito grato pela instituição valorizar seus alunos.

Tenho muito orgulho de estudar na Metodista, uma escola com profissionais excelentes e capacitados a ministrar as aulas. Destaco os professores do curso de Administração. Só tenho que agradecer por mais essa bolsa que a universidade me possibilitou obter e pela honra de poder representá-la em outro país.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , ,
X