Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2015 / Top China se despede do Brasil

Top China se despede do Brasil

Metodista foi uma das instituições de ensino que receberam grupo de alunos das principais universidades chinesas

03/09/2015 17h13

Hoje encerra-se na UNICAMP o programa SANTANDER TOP China, do qual a Metodista participou no último dia 19/08.

O Top China consistiu em um intercâmbio de curta-duração do qual participaram 9 seletas universidades chinesas e outras 9 do Brasil, entre elas, a Metodista.

O programa contou com a participação de professores e 40 estudantes chineses que visitaram São Paulo durante o período de 18/08 a 03/09/2015 e tiveram a oportunidade de passar um dia em cada universidade brasileira selecionada, onde tiveram palestras com importantes especialistas brasileiros.

Na Metodista o grupo ouviu sobre a Diversidade Brasileira com a Professora Dra. Waverli Neuberger, coordenadora do CST em Gestão Ambiental e também do Centro de Sustentabilidade da Metodista. Além disso, tiveram uma oficina de Capoeira com o Prof. Eduardo Okuhara da Fac. Da Saúde e uma visita à Mata Atlântica para conhecer a diversidade da nossa vegetação. Também participaram das atividades alunos do curso de Engenharia Ambiental, e a coordenadora deste curso, Profa. Marcia Sartori, além da Profa. Claudia Bock do CST Logística que também ouviram a palestra da Profa. Chinesa, PeiQun He, que falou sobre a História e Construção de Shanghai .

A iniciativa aconteceu pelo segundo ano consecutivo e foi coordenada pela Assessoria de Relações Internacionais. Patrocinado pelo Banco Santander, este importante intercâmbio abre oportunidades de contato com renomadas instituições chinesas e também oferece oportunidade para alunos e professores conhecerem um pouco mais sobre a China.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: