Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2015 / Metodista recebe visita de delegação da Azusa Pacific University e Roberts Wesleyan College

Metodista recebe visita de delegação da Azusa Pacific University e Roberts Wesleyan College

Iniciativa faz parte de parte do programa de MBA da Azusa Pacific; já a Roberts Wesleyan College planeja um projeto em parceria com a Metodista

21/07/2015 11h20 - última modificação 22/07/2015 17h11

Professores Marcio (2º da dir. p/ esq.) e Fabio (1º à dir.) recebem delegação de universidades americanas. Foto: Israel Bumajny

A Universidade Metodista de São Paulo recebeu na última segunda-feira, 20 de julho, a visita da delegação das universidades Azusa Pacific University e Roberts Wesleyan College. A Azusa Pacific University é uma universidade localizada na Califórnia. Já a Roberts Wesleyan College fica localizada no estado de Nova Iorque. Ambas são ligadas à Igreja Metodista Livre.

O grupo da Azusa Pacific visita a Metodista anualmente e pela primeira vez veio acompanhado da Roberts. Os cinco alunos da Azusa fazem parte do programa de MBA Millenium, em que viajam para diversos países para conhecer empresas de diferentes segmentos. “O objetivo é ver como atua a liderança e as estratégias, através da lente da cultura local”, explica Kevin Mannoia, capelão da Azusa. Já a Roberts foi representada por duas alunas, uma professora e a diretora de programas internacionais.

O grupo foi recebido pelo reitor, professor Marcio de Moraes e pelo pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa, professor Fabio Botelho Josgrilberg. Após assistirem ao vídeo institucional da Metodista, os alunos puderam tirar dúvidas. O professor Marcio de Moraes falou sobre os Projetos de Extensão e outras ações de atendimento à comunidade, como os atendimentos de Saúde da Policlínica, e a importância para os estudantes conhecerem a realidade da população; liderança em épocas de crise econômica; estratégias de marketing; educação para a cidadania, relatando a experiência do Núcleo de Formação Cidadã; e sobre a experiência recente de docência na Educação a Distância.

Na sequência, o grupo fez um tour pelo Campus Rudge Ramos da Metodista, conhecendo a Redação Multimídia, os estúdios de Rádio e TV, da Educação a Distância, o Edifício Ômega, onde funciona o curso de Teologia e a Biblioteca Central.

Projeto futuro

Kevin Mannoia conta que o grupo da Roberts Wesleyan College veio com o intuito de conhecer o programa desenvolvido pela Azusa Pacific com a Metodista, pois estão planejando um programa para seus alunos que prevê uma viagem ao Brasil, quando utilizariam a infraestrutura da Biblioteca Central da Metodista para pesquisa e também atuariam na ONG 27 Million Brasil, que luta contra o tráfico humano. A ideia é que o programa tenha início em 2016 ou 2017.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,