Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2014 / Metodista recepciona estudantes participantes do TOP China

Metodista recepciona estudantes participantes do TOP China

15/09/2014 20h15

Grupo de nove universidades da China esteve no Brasil e visitou a Metodista para realização de trabalhos - Foto: Arquivo/ARI


Entre as ações de mobilidade internacional da Universidade Metodista de São Paulo, está a parceria com o Programa Santander Universidades. Alguns dos eventos promovidos sãos os intercâmbios acadêmicos, conhecidos pela nomenclatura “TOP”, que dá a possibilidade de alunos estudarem por um semestre nas principais universidades dos países associados ao programa.

Todo semestre a Metodista envia estudantes para diversos países, mas no mês de setembro, a Instituição foi escolhida para fazer parte de uma seleção de universidades brasileiras, para recepcionar um grupo de 40 alunos e 10 professores do programa “TOP China-Brasil”, que trouxe os acadêmicos de nove das principais universidades chinesas.

Na visita, o grupo conheceu as instalações do campus Rudge Ramos e foi acolhido no Centro de Sustentabilidade, acompanhados pela professora Waverli Neuberger, coordenadora do Núcleo e do curso de Gestão Ambiental. A visita foi estendida à região da Represa Billings, para que os visitantes conhecessem a Mata Atlântica.

A passagem dos estudantes pela Metodista marcou o desenvolvimento por parte dos mesmos, de trabalhos com a temática Sustentabilidade e Meio Ambiente. A professora Waverli representou a Universidade na cerimônia de conclusão do programa, que aconteceu na Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP (FEA-USP).

Conheça mais os programas de intercâmbio e demais programas promovidos pela Assessoria de Relações Internacionais da Metodista em www.metodista.br/ari.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X