Metodista promove Seminário Acadêmico Internacional para debater Educação
05/06/2014 13h38
Compartilhar ideias, trocar experiências e compreender a construção histórica de diferentes universidades na área da Educação. No Seminário Acadêmico Internacional, realizado na Metodista, tudo isso foi possível.
Promovido pela Assessoria de Relações Internacionais em conjunto com o Programa de Pós-Graduação em Educação, o seminário contou com a participação de Kevin Mannoia, capelão da Azusa Pacific University, de Los Angeles; e de Paulo Ferreira da Cunha, da Universidade do Porto, além de professores da Metodista.
“Além de visitar a Universidade, na qual fomos muito bem recebidos, neste tipo de Seminário temos informações muito significativas. Vemos aqui uma universidade que está crescendo sem perder sua identidade e temos interesse em estabelecer mais conexões entre nossos professores e alunos”, explicou Kevin.
Para Vanessa Martins, Assessora de Relações Internacionais, a imersão internacional feita dentro dos cursos é uma diferencial. “Tivemos a participação de nossos alunos e professores conversando sobre temas que tem uma transversalidade no mundo todo, como por exemplo a Educação no Brasil, nos Estados Unidos, como cada um resolve seus problemas, quais as diferenças entre os países etc.”
A importância de compartilhar o que cada universidade faz de melhor também foi citada pela professora Roseli Fischmann, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação. “O trabalho para fazer um mundo melhor, com uma educação de qualidade, não é feito por uma pessoa só. Estes encontros mostram o que podemos aprender uns com os outros para atingir nossos objetivos.”
Saiba mais sobre as parcerias internacionais aqui.