Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2014 / Alunos da Claflin University participam de programação especial na Metodista

Alunos da Claflin University participam de programação especial na Metodista

25/08/2014 12h05 - última modificação 25/08/2014 12h06

Professor Johnny Hill no Centro de Sustentabilidade

Terminou quinta feira, 14 de agosto, o programa de intercâmbio colaborativo entre a Universidade Metodista de São Paulo e a Claflin University, Estados Unidos.

O programa foi desenvolvido pelo Centro de Sustentabilidade e pela Assessoria de Relações Internacionais com apoio do Centro de Línguas, curso de Tradução e Intérprete e do Núcleo de Formação Cidadã.

Foram 13 dias de palestras e visitas em São Paulo. Alunos da Metodista puderam participar de encontros com o professor Johnny B. Hill, líder do grupo, que falou para estudantes das eletivas em duas oportunidades: nos dias 4 e 13 de agosto, e discutiu o tema "A casa do Mundo", abordando  a valorização das diferenças étnicas, raciais, culturais e religiosas  entre os seres humanos, pois elas não devem ser capazes de torná-los a parte, já que o mundo é a casa de todos.

Dr. Hill salientou que  “é preciso viver experiências como a do intercâmbio cultural, conhecer histórias dos outros em outras partes do mundo, conhecer as lutas de outros povos em torno da liberdade, da igualdade e da justiça”

Cinco estudantes da Claflin University também tiveram a oportunidade de estudar na Metodista durante o período. Eles aprenderam sobre a cultura brasileira, história e movimentos sociais no Brasil e puderam discutir sobre questões de sustentabilidade e inclusão social.

A Claflin University é uma universidade que tem convênio educacional com a Metodista e, além de projetos como a semana de estudos, há a possibilidade de alunos da Metodista realizarem o semestre acadêmico  na instituição americana.

Projetos de pesquisa conjuntos estão sendo desenvolvidos na área de Sustentabilidade e Estudos da Religião.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,