Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2013 / Inscrições abertas para seleção de bolsas de doutorado na Alemanha

Inscrições abertas para seleção de bolsas de doutorado na Alemanha

01/03/2013

04/03/2013 13h35 - última modificação 04/03/2013 18h47

As inscrições para a seleção de bolsas de doutorado pleno, doutorado-sanduíche e duplo doutorado do programa conjunto DAAD, CAPES e CNPq estão abertas até o dia 18 de março de 2013.

Para efetuar a candidatura é necessário apresentar projeto de pesquisa, carta de aceitação de orientador na Alemanha, histórico acadêmico, avaliação de conhecimentos de inglês ou alemão, cartas de recomendação, entre outros documentos. As inscrições são realizadas via Plataforma On-line Carlos Chagas, mas uma cópia de toda a documentação requerida deve ser enviada ao escritório do DAAD no Rio de Janeiro.

Além dessa seleção, interessados em estudar ou pesquisar na Alemanha também podem se inscrever para os programas de auxílio para estadias de pesquisa na Alemanha para doutorandos e para as bolsas de estudos do programa Ciência sem Fronteiras para doutorado e pós-doutorado.

Todas as informações estão disponíveis no edital, publicado nos sites do DAAD, CAPES e CNPq. 

Bolsas para doutorado: DAAD: http://www.daad.org.br/pt/18314/index.html

Auxílio para pesquisa: CAPES: http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/alemanha/doutorado-capesdaad

Programa Ciência Sem Fronteiras: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,