Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2013 / Inscrições abertas para bolsas de pós-graduação na Alemanha

Inscrições abertas para bolsas de pós-graduação na Alemanha

10/04/2013

10/04/2013 16h38

O DAAD – Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico – está com inscrições abertas para bolsas de estudos para pós-graduação na Alemanha nas áreas de desenvolvimento sustentável. As inscrições devem ser encaminhadas, preferencialmente, para as universidades, seguindo o cronograma do curso escolhido. Para aqueles que preferirem enviar a documentação ao DAAD, o prazo é 31 de julho de 2013.

O programa destina-se a jovens graduados que tenham dois anos de experiência profissional. Nesta edição, são oferecidos 36 cursos com a titulação Master em diferentes áreas. Há também três opções de doutorado: Development Research, na Universidade de Bonn, Agricultural Economics and Related Sciences, na Universidade de Giessen/Hohenheim, e Mathematics in Industries and Commerce, na TU Kaiserslautern.

O programa, mantido com recursos do Ministério Federal de Cooperação Econômica e Desenvolvimento alemão (BMZ), é divulgado em nível mundial e oferece anualmente cerca de 290 bolsas de estudo distribuídas para candidatos procedentes de mais de 70 países da Ásia, Oriente Médio, África e América Latina.

Confira o roteiro de inscrição, a lista de cursos contemplados com bolsas e outras informações sobre o programa no site do DAAD.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , , , , , ,
X