Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2012 / I Diálogo Brasil-Alemanha abrange ciência, pesquisa e inovação

I Diálogo Brasil-Alemanha abrange ciência, pesquisa e inovação

06/11/2012

06/11/2012 14h35 - última modificação 06/11/2012 16h36

O Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP) promove, nos dias 21 e 22 de novembro, a primeira edição do “Diálogo Brasil-Alemanha em Ciência, Pesquisa e Inovação”.

O evento tem como objetivo intensificar o debate científico entre Brasil e Alemanha e fortalecer as relações entre pesquisadores e acadêmicos dos dois países.

A palestra de abertura, no dia 21, será destinada a apresentar à comunidade acadêmica e científica brasileira o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP), bem como as instituições que o integram.

O dia seguinte, 22, terá como foco discussões sobre temas científicos relevantes e atuais, com uma conferência de Thomas Müller, pesquisador do Karlsruhe Institute of Technology e do CERN, sobre a importância das pesquisas sobre o bóson de Higgs para toda a ciência e humanidade.

O congresso ainda inclui três painéis: “Desafio Energético”, “Educação e Sociedade” e “Transferência de conhecimento e tecnologia”.

Para participar as inscrições devem ser feitas pelo site: www.dwih.com.br/inscricao.

Sobre o Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo (DWIH-SP)

O DWIH-SP foi criado em 2009 e teve suas instalações atuais inauguradas em fevereiro de 2012, pelo Ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Guido Westerwelle. À frente das instituições abrigadas no DWIH-SP está o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico (DAAD). A representação conjunta em um único endereço visa facilitar os contatos das instituições alemãs acadêmicas, científicas, de fomento e de inovação com as brasileiras. Com uma série de novos diálogos, o Centro busca dar uma importante contribuição ao debate de temas atuais da ciência, pesquisa e inovação, sempre no âmbito bilateral.

“I Diálogo Brasil-Alemanha em Ciência, Pesquisa e Inovação”
Data: 21 e 22 de novembro de 2012
Local: Club Transatlântico – Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio – São Paulo

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X