Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2012 / Alunos da Universidade de Washington têm aulas na Metodista

Alunos da Universidade de Washington têm aulas na Metodista

01/08/2012

01/08/2012 17h55 - última modificação 01/08/2012 18h43

Alunos da Universidade de Washington durante oficina de capoeira. Foto: Divulgação

 

Onze alunos do Campus Tacoma da Universidade de Washington, dos Estados Unidos, estão desde segunda-feira (30) na Universidade Metodista de São Paulo, onde permanecem até 17 de agosto, como parte do curso de Português para estrangeiros.

A iniciativa é uma parceria da Assessoria de Relações Internacionais, do curso de Letras e do Centro de Línguas da Universidade Metodista de São Paulo. Além das aulas de português, os alunos têm a possibilidade de conhecer mais da cultura brasileira por meio de oficinas de capoeira, visitas a museus e palestras.

Na tarde de terça, o grupo teve a oportunidade de conhecer um pouco da Capoeira, com o mestre em Educação Física Eduardo Okuhara Arruda, professor que ministra a disciplina eletiva “Capoeira - Corpo, expressão e liberdade” para os alunos da Metodista.

Vanessa Martins, assessora de Relações Internacionais da Metodista, explica a importância desta visita, que acontece pelo terceiro ano: “É importante pela internacionalização, os alunos levam o nome da Metodista, além da aproximação educacional com nossos parceiros”.

Indira Trejo, 28, é uma das integrantes do grupo. Pela primeira vez no Brasil, ela conta que gostou muito da infraestrutura que encontrou na Metodista.  “É muito bonita, é uma escola de primeira classe, comparada às escolas dos Estados Unidos”, garante. “Vocês têm uma infraestrutura com todos os serviços disponíveis.”

Aluna do último ano de Ciências Políticas, ela pensa em futuramente passar um tempo no Brasil, para dar sequência aos estudos e trabalhar com algo que envolva políticas entre o Brasil e os Estados Unidos.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , , ,