Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2012 / Alunos da Universidade de Washington recebem diploma da Metodista

Alunos da Universidade de Washington recebem diploma da Metodista

17/08/2012

23/08/2012 14h25 - última modificação 23/08/2012 14h26

Na tarde desta sexta-feira (17), os alunos do Campus Tacoma da Universidade de Washington receberam os diplomas do curso de português para estrangeiros da Universidade Metodista de São Paulo.

Após 19 dias no Brasil, os alunos que tiveram a oportunidade de conhecer a língua portuguesa e a cultura brasileira foram gratificados com a cerimônia de formatura.

A professora de Secretariado Bilíngue, Letras - Tradutor e Intérprete e do Centro de Línguas da Metodista, Juliana Rubio, acredita que o programa superou as expectativas. “Em duas semanas os alunos conseguiram realizar todas as atividades propostas em nosso cronograma, além de entender e assimilar a língua portuguesa. Eles adoraram a Metodista, alguns até têm a intenção de ficar no Brasil por mais tempo.”

Indira Trejo, aluna da Universidade de Washington, confirma. “Só temos a agradecer por essa troca de experiências, de culturas e pela forma com que fomos recebidos. Vamos nos lembrar desse programa por toda a vida.”

A iniciativa do programa é uma parceria da Assessoria de Relações Internacionais, do curso de Letras e do Centro de Línguas da Universidade Metodista de São Paulo.

“Há três anos participamos desse programa e a cada ano o acolhimento da Metodista, que já é ótimo, melhora. Com essa iniciativa, podemos perceber que relações internacionais não são feitas somente nos negócios, mas também nessa troca de experiências aqui. Pretendemos continuar com esse intercâmbio”, comentou a professora Margaret Griesse, docente da Universidade de Washington.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: