Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2011 / Programa de Mobilidade Internacional da Graduação permite realizar parte do curso no exterior

Programa de Mobilidade Internacional da Graduação permite realizar parte do curso no exterior

29/08/2011

29/08/2011 19h35 - última modificação 30/08/2011 17h29

Saiba aqui como se inscrever para o Semestre Acadêmico (1° semestre de 2012)

O Programa de Mobilidade Internacional da Graduação (PMIG) também é resultado da participação da Metodista no Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras. Por meio desse programa o aluno tem a possibilidade de realizar um ano do curso no exterior.

No próximo mês, os alunos Márcio Rodrigues de Lima, Maiara Daiane Elena Valentim e Rayra Martins Rodrigues, do curso de Psicologia, embarcam para Portugal, onde frequentarão as aulas da Universidade de Coimbra.

Rayra conta que nunca tinha pensado em fazer um intercâmbio por não falar inglês. Quando soube dessa oportunidade em Portugal, resolveu tentar. “Achei importante para o meu currículo profissional e será uma excelente oportunidade em todos os aspectos – estudantil e profissional. Vou aprender bastante, conhecer outra cultura. Será um desenvolvimento e amadurecimento pessoal.” 

Mayara concorda ao afirmar que a experiência contribuirá para o seu futuro profissional. “Só o fato de estudar no exterior já vai contribuir muito com o meu currículo acadêmico e futuramente em minha vida profissional. A Universidade de Coimbra é uma das melhores universidades da Europa, irá fazer a diferença quando tiver que participar de algum processo seletivo. A experiência de morar fora também vai fazer com que eu amadureça muito mais para poder lidar com outras pessoas.”

 

Inscrições para o 1° semestre de 2012

Inscrições até 30/09.

Leia o Edital e imprima o Plano de Estudos para preenchimento da coordenação do respectivo curso da Metodista

Comunicar erros