Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2011 / Parceria com a Universidade de Coimbra incentiva a formação de professores

Parceria com a Universidade de Coimbra incentiva a formação de professores

29/08/2011

29/08/2011 19h33

Por meio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB), a Metodista firmou um convênio com a Universidade de Coimbra para o Programa de Licenciaturas Internacionais. Patrocinado pela Capes, o objetivo desse intercâmbio é incentivar a formação de professores.

Com duração de 24 meses, é destinado aos alunos dos cursos de Ciências Biológicas, Letras – Língua Espanhola e Educação Física. Os estudantes selecionados recebem uma bolsa no valor de 600 euros por mês e, ao concluírem o curso, o diploma é assinado pelas duas universidades.

A Assessora de Relações Internacionais, Vanessa Martins, afirma que de cinco edições previstas, esta já é a segunda. Ela explica ainda que, “antes de os alunos viajarem e durante todo o programa, há um contato com o coordenador do curso para os ajustes na grade curricular. Assim, todas as disciplinas cursadas lá podem ser aproveitadas aqui.”

O GCUB é composto por 50 universidades, sendo que a Metodista é uma das cinco particulares que fazem parte do Grupo.

Comunicar erros