Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2011 / Inscrições abertas para bolsas de Doutorado Pleno na Universidade de Cambridge

Inscrições abertas para bolsas de Doutorado Pleno na Universidade de Cambridge

11/11/2011

11/11/2011 18h05 - última modificação 11/11/2011 18h02

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Cambridge Overseas Trust (COT) lançam nesta terça-feira, 25, o edital n° 39/2011, que concederá até dez bolsas de Doutorado Pleno na Universidade de Cambridge, no Reino Unido. As candidaturas devem ser realizadas até o dia 2 de dezembro.
A seleção se desenvolverá simultaneamente na Capes e no COT. Cada uma das partes realizará, separadamente, a pré-seleção dos candidatos. Na Capes, a seleção se desenvolverá em três partes: análise documental, análise de mérito e priorização das candidaturas.
O Programa tem como objetivo apoiar estudantes brasileiros que pretendem realizar seu doutorado em Cambridge e estreitar as relações bilaterais entre os dois países.


Requisitos para candidatura
Para participar, os candidatos devem possuir nacionalidade brasileira; ter diploma de nível superior reconhecido e, preferencialmente, diploma de mestrado; não ter sido agraciado anteriormente com bolsa de estudos no exterior, em nível de doutorado e não receber bolsa ou benefício financeiro de outras entidades brasileiras para o mesmo objetivo, entre outros.


Benefícios
A bolsa de estudos custeada pela Capes inclui mensalidade para cobrir despesas mensais relativas à moradia e transporte local; auxílio-instalação; seguro-saúde e auxílio-deslocamento ou passagem aérea de ida e volta em classe econômica promocional, para o trecho Brasil/Cambridge/Brasil. Já o COT, isentará os bolsistas de anuidades e taxas escolares.
A previsão é de que o resultado seja divulgado em abril de 2012, juntamente com a lista de espera, composta de até dez candidatos.

 

Confira o Edital.
Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: