Alunos ganham bolsa de estudo para a Universidade de Coimbra
13/09/2011 17h40 - última modificação 20/10/2011 14h00
Confira as fotos aqui.
Na semana passada a reitoria da Universidade Metodista se reuniu com os alunos que vão estudar - seja por dois anos ou apenas um semestre - na Universidade de Coimbra, em Portugal.
“O objetivo desse encontro é conhecer e saber da expectativa dos alunos para a viagem” comentou a pró-reitora de graduação Vera Stivaletti. Para os alunos a oportunidade é única, pois além de poderem estudar em uma das melhores universidades do mundo vão representar a Metodista. O intercâmbio faz parte do Programa de Licenciaturas Internacionais e é uma iniciativa da CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e da Universidade de Coimbra, com o apoio do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).
O objetivo da viagem, totalmente financiado pela CAPES, é o de ampliar e dinamizar as ações voltadas à formação de professores, priorizando a formação inicial desenvolvida nos cursos de licenciatura; apoiar a formulação e implementação de novas diretrizes curriculares para a formação de professores, com ênfase no ensino fundamental e médio; colaborar com a internacionalização dos cursos.
Ao todo são 15 alunos que vão fazer o intercâmbio: pelo Programa Licenciaturas Internacionais, vão Anderson Barbosa Machado, Marina Rodrigues dos Santos e Valéria Regina Martins Conversani, do Curso de Biologia; Patrícia Astério Nunes, de Educação Física e Fabiana do Coto Ghisolfi e Carolina Macedo Martins, do Curso de Letras; pelo Programa Semestre Acadêmico no Exterior – parcerias bilaterais, irão Paola Cioppi Parada, aluna de Nutrição; Tais Schiavinato e Mariana Vasconi, de Fisioterapia, Glaucia Lopes, de Rádio e TV e Lara Santi, de Biomedicina.
Além dos programas financiados pela CAPES, os alunos de Psicologia Marcio Rodrigues Lima, Maiara Daiane Elena Valentim e Rayra Martin Rodrigues partem para Portugal pelo PMIG – Programa Mobilidade Internacional de Graduação, como parte da programação do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB).