Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2011 / Acordos bilaterais possibilitam cursar um semestre em universidades parceiras

Acordos bilaterais possibilitam cursar um semestre em universidades parceiras

29/08/2011

29/08/2011 16h37

A Metodista possui acordos de parcerias com instituições na Europa e na América Latina que permitem aos seus alunos cursar um semestre em uma das universidades conveniadas.

Neste semestre, cinco alunos passarão pela experiência no exterior – Paola Cioppi, de Nutrição, estará na Universidade Mayor do Chile; Thais Schiavinato e Mariana Vasconi, de Fisioterapia, e Gláucia Lopes, de Rádio, TV e Internet, seguirão para a Universidade Fernando Pessoa, em Portugal; e Lara Duarte Santi, de Biomedicina, irá para a Universidade do Algarve, também em Portugal.

Mariana conta que este “é o meu primeiro intercâmbio. Tenho um pouco de medo de morar sozinha e ter que cuidar das minhas coisas, sem ter essa experiência nem mesmo aqui (Brasil). Mas em relação aos estudos, espero encontrar muita prática por lá e comparar com o que temos aqui, para aumentar mais a experiência. Estou curiosa para saber os métodos deles”.

Os acordos têm como contrapartida a recepção de estudantes das instituições parceiras. Os alunos Diogo Ribeiro e Axel Alves da Costa vieram da Universidade Fernando Pessoa, Portugal, para fazer o semestre do curso de Odontologia na Metodista. 

Para Diogo Ribeiro, “nos cursos em Portugal temos muita teoria e não há muitos pacientes para praticarmos. Então pretendo obter a prática aqui, que é muito forte e o ambiente não é tão rígido. As pessoas são mais receptivas e isso colabora para trabalharmos”.

Comunicar erros


X