Notícias do Canadá - Abril 2010
13/04/2010 16h58 - última modificação 15/04/2010 14h04
Universidade de Windsor promove cursos de graduação e mestrado
A Universidade de Windsor, no Canadá, promove s cursos de graduação e mestrado para os profissionais brasileiros. A universidade é representada no Brasil pela Canadian University Application Centre (CUAC), consultoria educacional que representa oito universidades canadenses. Neste mês de abril, o vice-presidente da Universidade, Dr. Neil Gold, fará a primeira visita ao País para apresentar a instituição e os cursos oferecidos.
O instituto de ensino superior está sediado na cidade de Windsor, na província de Ontário, com divisa com a cidade de Detroit, nos Estados Unidos. Também está a aproximadamente quatro horas da cidade de Toronto, um dos mais importantes pólos industrial, financeiro e automotivo do Canadá.
Há mais de 140 programas acadêmicos na Universidade, incluindo graduação, mestrado e doutorado.Especificamente em mestrado, destacam-se o Master of Management - International Accounting and Finance, ministrado em um ano, e o Master of Engineering - Mechanical Engineering, ministrado em 18 meses.
"Os processos para aprovação na Universidade demoram cerca de dois a quatro meses. Assim, os interessados em ingressar nas próximas turmas já precisam começar a levantar a documentação necessária", ressalta Rosi Vieira, representante da CUAC no Brasil.
Para saber mais sobre o CUAC, acesse o site: http://www.canada123.org.
Estágio no Canadá pode pagar até R$ 15 mil por mês
No final de 2009, a consultoria educacional Canadian University Application Centre (CUAC), que representa oito universidades canadenses, como a University of Victoria, abriu um escritório na capital paulista. O objetivo é mostrar aos estudantes daqui que vale a pena estudar no Canadá. Responsável pelo escritório, o canadense Daniel Zaretsky, de 49 anos, conversou com o Estadão.edu. Para saber mais sobre o CUAC, entre em contato no site: http://www.canada123.org.
O Estado de S. Paulo: Por que o CUAC inaugurou escritório aqui? Daniel Zarestsky: O Brasil é altamente atraente. No continente americano, tirando os EUA, o Brasil é o país mais proeminente no mercado. É um país populoso, no qual há uma grande possibilidade de formação de profissionais. Trata-se de uma combinação perfeita: No Canadá temos oportunidades e não temos os profissionais; no Brasil é o inverso, o mercado é aquecido de profissionais.
Leia a entrevista completa no O Estado de S. Paulo.