Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2010 / Bolsas Master Ile-de-France 2010

Bolsas Master Ile-de-France 2010

25/02/10

25/02/2010 20h41 - última modificação 25/02/2010 20h45

As bolsas consistem em uma ajuda anual de 10.500 € e podem ser atribuídas por 1 ou 2 anos de Master. O estudante contemplado residirá na Cité Universitaire Internationale de Paris durante sua estadia de estudos na Região de Ile-de-France.

Existem procedimentos distintos para os candidatos de São Paulo e de outros estados do Brasil.

  • Estudantes de São Paulo

Para se candidatar, é necessário ter concluído ou estar concluindo o último semestre da graduação em uma instituição de ensino superior do Estado de São Paulo. Prazo de inscrição: 22 de março de 2010 Formulário de inscrição, lista de documentos e endereço de envio, no site da Secretaria Municipal de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/relacoes_internacionais/noticias/?p=14896


  • Estudantes de outros estados do Brasil

Os candidatos de outros estados devem entrar em contato com a instituição de ensino superior da Região Ile-de-France onde pretendem cursar o Master.

Durante o processo de candidatura ao Master, o estudante deverá solicitar à instituição sua indicação para a bolsa Master Ile-de-France.

A instituição de ensino irá transmitir as candidaturas ao Conselho Regional de Ile-de-France.

Atenção aos prazos: é necessário iniciar sua candidatura o mais cedo possível, pois a data-limite de envio dos dossiês pelas instituições de ensino ao Conselho Regional de Ile-de-France é o dia 26 de março.

Para mais informações: http://www.brasil.campusfrance.org

Comunicar erros