Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2010 / Bolsas de Estudo na Nova Zelândia

Bolsas de Estudo na Nova Zelândia

09/03/10

09/03/2010 19h06 - última modificação 09/03/2010 19h07

O Governo da Nova Zelândia, por intermédio da Embaixada da Nova Zelândia em Brasília, torna pública a nova rodada seletiva para o Programa NZDS-Open Scholarships, o programa oficial de bolsas de estudo para mestrado e doutorado da Agência de Desenvolvimento Internacional da Nova Zelândia (NZAID), para o ano acadêmico de 2011. O prazo para o envio das inscrições é 30 de abril de 2010.

A expectativa é de que duas bolsas de estudos - para Mestrado ou Doutorado - sejam destinadas a estudantes brasileiros para o ano acadêmico de 2011.

A Nova Zelândia tem se firmado como destino de estudos com excelência em áreas de interesse e relevância para o Brasil. O foco desse programa para o Brasil são áreas ligadas a dois setores de desenvolvimento: promoção do desenvolvimento sustentável em comunidades rurais e boa governança.

As áreas de estudo relacionadas à promoção do desenvolvimento sustentável em comunidades rurais abrangem, entre outras: Ciências Agrícolas, Comércio/Economia Agrícola (internacional e doméstica), Criação e Domesticação de Gado, Ciência Aplicada ou Tecnologia relacionadas ao Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento de Comunidades, Educação e Treinamento à Distância, Ecoturismo, Saneamento Ambiental, Ciências Ambientais, Estudos Ambientais, Gestão do Meio Ambiente, Gestão de Recursos Humanos, Silvicultura, Ciências Marinhas/Aquacultura, Veterinária relacionada ao Desenvolvimento Rural, Desenvolvimento de Pequenas Empresas, Gestão de Resíduos e Saneamento.

As áreas de estudo relacionadas à boa governança abrangem, entre outras: Estudos sobre Desenvolvimento, Economia, Finanças, Estudos relacionados ao Gênero, Administração de Recursos Humanos, Gestão da Informação (bibliotecas, arquivos e ASI), Direito Internacional, Direito Comparado, Ciência Política, Políticas Públicas/Finanças do Setor Público, Administração Pública, Gestão de Projetos, Pesquisa e Demografia Social, Política Social, Estudos Indígenas, Estatística e Avaliação.

Os requisitos mínimos para inscrição estão em inglês no site.

Informações sobre valores da bolsa podem ser encontradas aqui.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo email bolsas.novazelandia@gmail.com.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: