Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2010 / Australia Awards - Endeavour Awards

Australia Awards - Endeavour Awards

31/03/10

31/03/2010 17h43 - última modificação 31/03/2010 17h46

“Australia Awards” é um programa de bolsas de estudos que tem o objetivo de ampliar e manter os laços entre a Austrália e os países participantes.

O “Australia Awards” consistirá de dois tipos de bolsas. As primeiras serão as “Bolsas por Mérito”, para que estudantes de excelência acadêmica realizem seus estudos, pesquisa ou desenvolvimento profissional. Já o segundo programa será de “Bolsas para o Desenvolvimento”, que capacitará profissionais nos países em desenvolvimento. Estudantes Latino Americanos poderão participar das “Bolsas por Mérito”, por meio do programa “Endeavour Awards”, que oferece oportunidades para que cidadãos da região da Ásia-Pacífico, Oriente Médio, Europa e Américas façam seus estudos, pesquisa ou desenvolvimento profissional na Austrália. A competição para o programa de bolsas é internacional e baseada no mérito dos candidatos. Por meio desse programa, existem também oportunidades para australianos estudarem e realizarem pesquisas em outros países.

O programa “Endeavour Awards” tem como objetivos:

• Desenvolver parcerias educacionais de pesquisa e profissionais entre indivíduos, organizações e países;

• Oferecer oportunidades para que pessoas de excelente desempenho acadêmico da Austrália e também de outros países desenvolvam suas habilidades e melhorarem seu conhecimento global;

• Contribuir para a posição da Austrália de provedor de educação e treinamento de alta qualidade e também de líder em pesquisa e inovação;

• Aumentar a produtividade dos australianos por meio de uma experiência internacional de estudo, pesquisa ou desenvolvimento profissional.

As inscrições para as bolsas do programa “Endeavour Awards” de 2011 estarão abertas a partir do dia 5 de abril de 2010 e se encerrarão às 23:59 do domingo, 31 de julho de 2010 (horário padrão do Leste da Austrália – Australian Eastern Standard Time (AEST).

Confira abaixo os programas “Endeavour” que estão disponíveis para estudantes e pesquisadores brasileiros.

 

Endeavour Postgraduate Awards

O programa “Endeavour Postgraduate Awards” oferece suporte financeiro para que estudantes de outros países realizem uma pós-graduação na Austrália (Mestrado ou Doutorado), com duração de até 3,5 anos. A qualificação poderá ser Stricto ou Lato Sensu, em qualquer campo de estudos.

Dentre os objetivos do “Endeavour Postgraduate Awards” estão:

• Possibilitar que estudantes internacionais de excelente desempenho acadêmico façam na Austrália um curso de pós-graduação, Stricto ou Lato Sensu, na área de sua escolha;

• Fortalecer os laços bilaterais entre a Austrália e os países participantes;

• Dar visibilidade ao sistema educacional australiano internacionalmente;

• Aumentar o entendimento mútuo entre o povo australiano e os bolsistas internacionais;

• Construir parcerias e redes de relacionamento internacionais.

Endeavour Executive Awards

O programa “Endeavour Executive Awards” oferece oportunidades de desenvolvimento profissional para pessoas de excelente desempenho nas áreas de negócios, indústria, educação ou governos dos países participantes. O programa traz um foco especial para o desenvolvimento de habilidades e conhecimento através da participação em um ambiente de trabalho, e não pela aprendizagem acadêmica através de um curso formal ou pesquisa.

As atividades de desenvolvimento profissional podem incluir treinamento intenso em gerenciamento, cursos de curta duração e desenvolvimento de liderança.

Os candidatos devem ser nomeados pela organização para onde trabalham ou pela organização que os irá receber. A atividade de desenvolvimento profissional não poderá ter como objetivo resultados comerciais. As organizações que receberão candidatos internacionais do “Executive Awards” não poderão ser filiais australianas da empresa onde o candidato trabalha em seu país de origem e cada organização poderá nomear até cinco candidatos.

• Dentre os objetivos do programa “Endeavour Executive Awards” estão:

 • Permitir que profissionais de excelente desempenho possam desenvolver mais a fundo suas habilidades e conhecimento;

 • Estreitar o relacionamento profissional entre a Austrália e os países participantes;

 • Fortalecer o entendimento mútuo entre o povo australiano e os bolsistas internacionais;

 • Construir parcerias e redes de relacionamento internacionais;

 • Dar aos profissionais a oportunidade, ao voltar para seu país de origem, de compartilhar sua experiência, habilidades adquiridas e conhecimento com seus colegas de trabalho.

 

Vocational Education & Training Awards (VET)

Endeavour Vocational Education & Training (VET) Awards” é um progrma que oferece aos estudantes internacionais dos países participantes suporte financeiro para cursar um programa de ensino tecnológico na Austrália, com qualificações de “Diploma”, “Advanced Diploma” ou “Associate Degree”. A duração máxima do programa é de 2,5 anos e ele pode ser realizando em qualquer área de estudo.

O sistema de ensino tecnológico (Vocational Education & Training) capacita os formandos com habilidades e conhecimentos relacionados ao mercado de trabalho. Os cursos são tradicionalmente não-acadêmicos e diretamente relacionados ao comércio, ocupações ou profissões das quais o candidato participa. Os programas não incluem qualificações de nível mais alto, normalmente oferecidas pelas universidades.

Programas de aperfeiçoamento do idioma inglês também estão disponíveis quando o nível de proficiência no idioma requisitado pela insituição Austrália não é alcançado pelo aluno.

Dentre os objetivos do “Endeavour VET Awards” estão:

• Permitir que alunos de excelente performance possam estudar na Austrália;

• Desenvolver o conhecimento e habilidades do candidato na sua área de expertise;

• Dar visibilidade ao sistema de educação tecnológica australiano;

• Fortalecer o entendimento mútuo entre o povo australiano e os bolsistas internacionais;

• Construir parcerias e redes de relacionamento internacionais;

• Auxiliar na falta de profissionais habilitados nos países de origem dos bolsistas.

Para obter mais informações sobre o Programa “Endeavour Awards” e realizar download do Manual do Candidato, acesse o site: http://www.endeavour.deewr.gov.au/.

Comunicar erros