Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2010 / Abertas as inscrições para bolsas de pós-doutorado no Canadá

Abertas as inscrições para bolsas de pós-doutorado no Canadá

21/10/10

21/10/2010 13h00 - última modificação 21/10/2010 13h24

O governo do Canadá abre as inscrições para bolsas de pós-doutorado em universidades canadenses públicas e reconhecidas e em institutos de pesquisa afiliados. O Programa de Bolsas de Pós-Doutorado do Governo do Canadá 2011/2012 visa proporcionar oportunidades de pesquisa a doutores recém-diplomados nas áreas de humanas, ciências sociais, ciências naturais e engenharia.  O valor da bolsa de estudo (sujeito a impostos no Canadá) é de $36,500 dólares canadenses.

Para se candidatar às vagas, os interessados deverão ser cidadãos brasileiros, ter completado um doutorado nos últimos três anos ou  atender a todos os requisitos do doutorado antes da concessão da bolsa. Além disso, os candidatos devem ter sido aceitos para uma posição de pós-doutorado em uma universidade canadense pública e reconhecida ou em instituto de pesquisa afiliado de sua escolha.

Os interessados que nunca estudaram no Canadá por meio de bolsas de estudo do governo do País terão prioridade. As pessoas que obtiveram a cidadania canadense ou solicitaram visto de residência permanente não podem participar do programa.

  • Instruções para inscrição:

1. Envio de candidatura pelo site www.scholarships.gc.ca até o dia 15 de novembro.

2. Envio da documentação de apoio à Embaixada do Canadá até 01 de dezembro, nos termos das diretrizes do programa, disponíveis no site www.scholarships.gc.ca

  • Informações:

Embaixada do Canadá - Assessoria para Assuntos de Educação
Tel.:
(61) 3424-5400
Fax: (61) 3424-5490
E-mail: academic.bsb@international.gc.ca ou academique.bsb@international.gc.ca

Comunicar erros


X