Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Universidades holandesas abrem inscrições para programas de estudo

Universidades holandesas abrem inscrições para programas de estudo

12/08/2009

12/08/2009 14h27

A maior parte das instituições holandesas de ensino está com inscrições abertas para 1.450 programas de estudos em inglês direcionados a estrangeiros para o ano de 2010. Os candidatos podem optar por cursos de graduação, mestrado, doutorado, além de cursos de curta duração e especializações em várias áreas do conhecimento. Para conhecer as opções clique aqui.

Entre os programas oferecidos, existem duas opções para bolsas de estudos: o HSP (Huygens Scholarship Programme), oferecido pelo governo holandês, que visa auxiliar no treinamento de mão-de-obra de países subdesenvolvidos, voltado para estudantes de excelência em nível de mestrado ou no último ano da graduação, que estejam empregados; e o NFP (Netherlands Fellowship Programme), oferecido a profissionais que desejam se aperfeiçoar, mas não possuem condições financeiras. Além desses programas, as próprias universidades holandesas dispõem de bolsas institucionais nos mais variados níveis e áreas.

Os interessados em concorrer a uma vaga em um dos 1.450 programas oferecidos devem entrar em contato com a universidade escolhida e enviar os documentos que a instituição exigir. Quem optar por concorrer às bolsas de estudos deve primeiro ter escolhido o curso e ter sido aceito pela universidade, para depois enviar a documentação da bolsa. 

Mais informações no site http://www.nesobrazil.org/ ou pelo telefone (61) 3041-6094.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: , ,
X