Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Semana Franco-Brasileira

Semana Franco-Brasileira

04/06/2009

04/06/2009 21h04

A Embaixada da França, o CenDoTeC (Centro Franco-Brasileiro de Documentação Técnica e Científica) e a Agência CampusFrance organizam a “Semana Franco-Brasileira do Ensino Superior”, que acontece de 02 a 08 de outubro.

O evento é destinado a todos os estudantes, docentes, administradores de instituições de ensino Superior, além de empresas dos dois países. O objetivo é aprofundar o diálogo acadêmico franco-brasileiro, reforçando os acordos assinados pelos presidentes Lula e Nicolas Sarkozy em dezembro de 2008.

O colóquio “Formações e Profissões do Futuro” irá abrir a Semana Franco-Brasileira do Ensino Superior e deve reunir diversos representantes de instituições superiores francesas e brasileiras para discutir os temas em mesas-redondas. 

Durantes os debates, as empresas devem falar de suas necessidades e políticas de recursos humanos necessárias para uma expansão e inovação, enquanto as Instituições de Ensino Superior devem apresentar a oferta de formação de em áreas específicas, procuradas por essas empresas, levando em conta a inovação e a criatividade, sempre com o objetivo de promover as formações superiores francesas e brasileiras com grande empregabilidade internacional. 

As mesas-redondas devem ter como temas o desenvolvimento sustentável, biodiversidade, agricultura ecoindustriais, ecorenovação, tecnologias espaciais, energia nuclear e aplicações médicas.

Os eventos acontecem em São Paulo - na Bienal do Ibirapuera, em Minas Gerais - na Expo Minas e no Rio de Janeiro. 

Informações sobre a Semana, os participantes e a programação estarão em breve disponíveis no site http://www.estudarnafranca.com.br  .

Para mais informações, consulte os arquivos:

SEMANA FRANCO-BRASILEIRA DO ENSINO SUPERIOR {Pdf}

Colóquio « Formações e Profissões do Futuro » {Pdf}

 

 

Comunicar erros