Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Programa Winterkurs do DAAD tem número recorde de bolsistas

Programa Winterkurs do DAAD tem número recorde de bolsistas

05/11/2009 13h30

O Curso de Inverno de Língua e Cultura Alemãs (Winterkurs) terá em 2010, número recorde de bolsistas brasileiros. Foram selecionados 120 estudantes. Nos últimos dois anos, o programa havia contemplado, em cada edição, pouco menos que 70 jovens do Brasil.

O aumento deve-se, sobretudo ao orçamento também recorde do DAAD em 2009. Outro fator foi a inclusão do Instituto de Comunicação Intercultural (IIK) de Düsseldorf, associado à Universidade Heinrich Heine, entre os estabelecimentos participantes do programa. Dos brasileiros selecionados, 29 estudantes irão para a Universidade de Leipzig (Instituto Herder), 28 para a Universidade Livre (FU) de Berlim, 26 para Düsseldorf, 22 para a Universidade de Duisburg-Essen e 15 para a de Freiburg. As aulas têm início nas primeiras semanas de janeiro. Os cursos têm duração de quatro a seis semanas e incluem atividades culturais, além das aulas de alemão em nível avançado.

O edital para as bolsas do Winterkurs 2011 deve ser divulgado em maio de 2010. Podem concorrer estudantes de graduação a partir do sexto período universitário, bem como mestrandos, todos com bom desempenho acadêmico e já com conhecimentos de alemão em nível intermediário (B1).

O DAAD é a maior organização de intercâmbio acadêmico e científico do mundo, com orçamento superior a 300 milhões de euros e mais de 57 mil fomentados (alemães e estrangeiros) anualmente.

Para mais informações: DAAD Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico Tel.: (11) 3083-3345 marcio@daad.org.br

Comunicar erros


X