Ferramentas Pessoais

Você está aqui: Página Inicial / Assessoria de Relações Internacionais / Notícias / 2009 / Programa Vanier oferece bolsas de estudos para pós-graduação no Canadá

Programa Vanier oferece bolsas de estudos para pós-graduação no Canadá

01/09/09

02/09/2009 15h50 - última modificação 02/09/2009 15h54

Estão abertas as inscrições para o Programa Vanier de Bolsas de Estudo para Pós-graduação no Canadá, uma das estratégias de desenvolvimento científico-tecnológico do País. O objetivo é atrair doutorandos, canadenses ou estrangeiros, que se destaquem em pesquisas de pós-graduação nas áreas de Ciências Sociais e Humanas, Ciências Naturais, Engenharia e Saúde. Além disso, os estudantes devem ter espírito e capacidade de liderança.

Os candidatos serão selecionados de acordo com seus desempenhos acadêmico e profissional, avaliados por meio de participação em prêmios, programas de estudos, contribuição para o avanço do conhecimento, envolvimento com a comunidade, textos publicados, apresentações em conferências e cartas de recomendação.

Com duração de no máximo três anos, a bolsa oferecida é de 50 mil dólares canadenses por ano. Para concorrer, é preciso ter sua candidatura apresentada por uma universidade canadense, cadastrada no Programa Vanier.

Já os doutorandos de outros países que não estejam matriculados em uma universidade canadense precisam definir em qual instituição do País querem realizar o curso. Para isso, é necessário entrar em contato com os professores e responsáveis pelo Programa na universidade escolhida, manifestando o interesse em candidatar-se à bolsa.

As informações sobre as universidades participantes e sobre datas e formas para se inscrever estão disponíveis no edital e no site www.vanier.gc.ca.

Mais informações na Embaixada do Canadá no Brasil, pelo telefone (61) 3424-5425 e pelo e-mail academic.bsb@international.gc.ca, ou na Assessoria de Imprensa da Embaixada, pelo telefone (61) 3424-5429 e pelo e-mail imprensa.bsb@international.gc.ca.

Comunicar erros


Leia mais notícias sobre: ,
X